Home » Atualidade » Nacional » 1.ª Granfondo da Arrábida em outubro em Palmela

1.ª Granfondo da Arrábida em outubro em Palmela

A Granfondo da Arrábida vaipercorrer as estradas da serra a 11 de outubro, com partida e chegada no Castelo de Palmela.

Esta é uma prova aberta de ciclismo de estrada, de caráter internacional, promovida pela Lima e Limão Cycling Services, com o apoio da Câmara Municipal de Palmela, da Associação de Ciclismo de Setúbal e da Federação Portuguesa de Ciclismo.

A primeira edição do evento foi apresentada, publicamente, no dia 12 de junho, no Palácio da Bacalhôa, numa sessão que contou com a participação do Vereador Luís Miguel Calha, responsável pela área do turismo, e de Sandro Araújo, Vice-Presidente da Federação Portuguesa de Ciclismo.

Na ocasião, João Serralheiro da organização do evento, sublinhou a tradição de Palmela enquanto terra de ciclismo e afirmou o objetivo de posicionar as estradas da Arrábida como referência internacional para a prática da modalidade. A associação ao turismo desportivo e de natureza surge de forma incontornável, com o ciclismo de estrada a proporcionar, aos atletas e ao público, oportunidades únicas para desfrutar do enquadramento cénico privilegiado, entre a serra e o mar.

Além da Granfondo, prova de distância longa, com um percurso de 140 quilómetros de extensão e um desnível acumulado positivo de 2500 metros, decorrerá, em simultâneo, uma prova de distância média, com 100 quilómetros e desnível acumulado de 1500 metros. São esperados cerca de um milhar de participantes.

Ana Antunes, Bruno Pais e o palmelense Rafael Reis, que está a representar Portugal nos Jogos Europeus de Baku, no Azerbaijão, são a embaixatriz e os embaixadores da 1.ª Granfondo da Arrábida, que já tem inscrições a decorrer.

Mais informação sobre este evento em: www.arrabidagranfondo.com.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.