Home » Cultura » Exposições* » 100 mil visitaram A Divina Comédia de Salvador Dalí em Lisboa

100 mil visitaram A Divina Comédia de Salvador Dalí em Lisboa

“A Divina Comédia de Salvador Dalí”, a exposição que se encontra patente ao público até 20 de setembro, no Centro Colombo em Lisboa, recebeu mais de 100.000 pessoas em menos de dois meses de exibição.

A iniciativa, que assinala a 5ª edição do projeto “A Arte Chegou ao Colombo”, inspirou-se nos 750 anos que assinalam em 2015, o nascimento de Dante Alighieri, autor da obra literária que inspirou Salvador Dalí nesta criação artística.

São 7 séculos que separam a vida dos dois génios mundialmente conhecidos e que estão agora, em destaque, em plena Praça Central este espaço comercial: 100 gravuras da autoria de Salvador Dalí mostram a reinterpretação do artista espanhol ao poema didático alegórico A Divina Comédia, escrito por Dante Alighieri no século XIV.

A exclusividade das obras do pintor, expostas pela primeira vez em Lisboa, bem como a acessibilidade e originalidade da Exposição têm contribuído para a grande afluência de público que a tem visitado.

“Além do elevado número de visitantes, tem sido muito interessante ver o tempo de permanência na Exposição; percebe-se que é um momento de introspecção, onde cada pessoa acaba por fazer a sua própria viagem às questões mais íntimas da humanidade. O facto de ser um artista muito popular a nível mundial, tem atraído também a atenção do público estrangeiro que nos visita, com maior afluência, nesta altura do ano. Superada a barreira dos 100.000 visitantes, estamos confiantes de que, este ano, vamos superar todas as expectativas inicialmente previstas”, comenta Paulo Gomes, o diretor do Centro Colombo.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.