Home » Sociedade » Notícia* » 10º Aniversário do Rotary Club Estoi Palace Internacional

10º Aniversário do Rotary Club Estoi Palace Internacional

O Rotary Club Estoi Palace Internacional (RCEPI) celebrou os 10 anos de serviço na comunidade, num jantar que contou com a presença de Rogério Bacalhau, Presidente da Camara Municipal de Faro como convidado de honra.

Nesta iniciativa estiveram presentes cerca de uma centena de convidados que aproveitaram esta magnifica noite, para se divertir com a cantora Cristina Paula, o músico e mestre da guitarra portuguesa Ricardo Martins e Claudio Sousa na guitarra clássica.

O movimento Rotário foi fundado em 1905 por Paul Harris e, em sua homenagem, os prémios Paul Harris são concedidos a rotariaos e amigos do Rotary pelo seu trabalho e contributo extraordinário para esta causa.

Os prémios Paul Harris foram concedidos à ex-presidente Manuela Robinson e ao administrador do site do clube, Richard Thorpe. Também foram atribuídos como sócios-honorários, a Orlando Araújo, diretor da Pousada de Estoi pela sua sempre disponibilidade para o clube, e a Zelia Rosão professora na Escola Poeta Emiliano da Costa, em Estoi, que ajudou o RCEPI em vários eventos de arrecadação de fundos para ajudar os estudantes locais.

Nos últimos 3 anos, o RCEPI juntou forças com a Wolf Valley Charity (Associação de Caridade de Vale de Lobo) para fornecer duas unidades móveis de rastreio do cancro à Associação de Oncologia do Algarve e ajudou a adquirir carrinhas para a Casa do Povo de Estoi e para o Centro Comunitário do Vale de Silves.

O Presidente do RCEPI, Bruno Sousa Costa que encerrou o evento, afirmou que: ” este clube é muito mais do que o seu presidente, é tudo o que realizamos, tudo o que fizemos para melhorar a nossa comunidade, tudo o que foi feito pela comunidade durante os 10 anos de existência deste clube, um clube rotário que já uma grande referência ao nível nacional, que representa na sua plenitude o principio rotário de dar de si sem pensar em si”.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.