Home » Desporto » Ciclismo » 12.ª etapa do Campeonato do Minho de BTT XCO, correu-se em Fragoso!

12.ª etapa do Campeonato do Minho de BTT XCO, correu-se em Fragoso!

A 12.ª prova do Campeonato do Minho de BTT XCO (2014), que teve lugar em Fragoso, Barcelos, disputou-se uma pista que chamou à freguesia barcelense muito público e perto de duas centenas de atletas.

No escalão de elites, José Dias “Patocycles/Coluer/Casa do Povo de Retorta”, a correr em casa, venceu de forma categórica, deixando a concorrência a uma distância considerável, nomeadamente o líder do Campeonato do Minho, João Santos (N.D. Travanca/Biccletas Andrade) e Ruben Nunes (ASC/Focus Team).

José Dias do Patocycles/Coluer/Casa do Povo de Retorta, foi o grande vencedor, mas o 2.º BTT XCO de Fragoso teve outros vencedores: Joana Monteiro (femininos), Diogo Vigo (juniores), Hélder Braga (masters 30), Mário Fernandes (masters 40), João Araújo (masters 50), João Rocha e Marta Branco (cadetes), Vinício Rodrigues e Raquel Queirós (juvenis), Gonçalo Magalhães e Ana Satos (infantis), Paulo Fernades e Sara Ferreira (iniciados), David Ferreira e Mariana Magalhães (benjamins), José Pedroso (pupilos) e Mário Ferreira (promoção). Colectivamente triunfaram ASC/Bike Zone (competição) e Escola BTT Matosinho (escolas).

Pontuável para o Campeonato da Associação de Ciclismo do Minho de BTT XCO, o 2º BTT XCO de Fragoso foi disputado nas imediações do Campo de Futebol de Fragoso.

A prova teve o apoio da Junta de Freguesia de Fragoso, Federação Portuguesa de Ciclismo, Cision, Arrecadações da Quintã, Herdmar, Raiz Carisma – Publicidade, POPP Design, Bike Magazine (revista oficial), acmTV (www.acmtv.pt) e do comércio e indústria local.

O Campeonato do Minho de BTT XCO (2014) prossegue no dia 28 de setembro com a disputa em Barcelos do 3º BTT XCO Citânia do Facho, rumando depois até Proselo (Arcos de Valdevez) para a realização no dia 26 de outubro do 16º BTT XCO – ACRAP que também pontuará para a Taça Inter-Regional de BTT XCO – Minho e Porto.

Os prémios finais dos Campeonatos do Minho e do Troféu Revelações de Ciclismo de Estrada – Herdmar (2014) serão entregues na Gala de Encerramento da Época Desportiva de 2014, agendada para o dia 15 de novembro no Parque de Exposições de Braga, em que também serão homenageados os atletas minhotos que se sagraram Campeões Nacionais em 2014 e que conquistaram resultados de relevo a nível internacional.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.