Home » Sociedade » Notícia* » 14º Encontro Valorpneu decorre em Unhais da Serra
14º Encontro Valorpneu decorre em Unhais da Serra
14º Encontro Valorpneu decorre em Unhais da Serra

14º Encontro Valorpneu decorre em Unhais da Serra

A Valorpneu vai reunir os diversos parceiros, no seu encontro anual em Unhais da Serra, no concelho da Covilhã, iniciativa que terá lugar a 9 e 10 de novembro.

Participam neste 14º encontro, pontos de recolha, transportadores, valorizadores ou outras entidades relacionadas com a Sociedade de Gestão de Pneus Usados estão , para mais um encontro de convívio e apresentação de resultados e estratégias.

O evento que reune cerca de 120 pessoas no H2otel, em Unhais da Serra, tem programados dois dias de atividades. O programa do primeiro dia inclui uma experiência co-drive com o piloto João Lopes, atual campeão nacional de todo-o-terreno, num Polaris RZR 1000, uma visita ao Centro de Moagem do Fundão e experiências SPA no Aquadome do H2otel.

No dia 10, quinta-feira, o Secretário de Estado do Ambiente, Carlos Martins, faz a abertura da sessão de trabalhos de apresentação de dados e estratégias sobre o Sistema Integrado de Gestão de Pneus Usados, entregando também, em mão, o Prémio de Desempenho de Ponto de Recolha. O programa termina pelas 15h00.

O Clube Escape Livre organiza este evento na Beira Interior, pela quarta vez, à semelhança do que aconteceu nas edições de 2007, 2009 e 2013.

A região não tem contribuído unicamente com as suas potencialidades turísticas e logísticas. Também no Prémio Inovação Valorpneu, que tem como objetivo estimular as ideias em torno da transformação dos materiais resultantes dos pneus em fim de vida, já se destacaram alunos e orientadores de ensino da região.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.