Home » Desporto » Automobilismo » 17ª Gala Spal do Clube Escape Livre na cidade da Guarda

17ª Gala Spal do Clube Escape Livre na cidade da Guarda

O Grande Auditório do Teatro Municipal da Guarda, recebe no próximo sábado, 7 de Fevereiro, a 17ª edição da ‘Gala Spal – A Nossa Seleção de Pilotos’, uma iniciativa do Clube Escape Livre.

Segundo o comunidado do Clube Escape Livre, a novidade desta edição passa pela alteração do nome do Troféu Prestígio para ‘Troféu Prestígio João Lopes’, em homenagem a um dos principais amigos e colaboradores de sempre do Escape Livre, que foi apresentador da Gala durante muitas edições, falecido em setembro de 2014.

Na 17ª Gala Spal vão ser homenageados 14 pilotos, que representam seis modalidades diferentes do desporto automóvel. Para além da entrega dos troféus SPAL, vai ser votado pelo público presente, o Troféu Piloto do Ano, e entregues dois galardões especiais, o ‘Troféu Manuel Gião’ e o ‘Troféu Prestígio’, que passa a denominar-se ‘Troféu Prestígio João Lopes’.

Ambos os prémios têm como objetivo premiar individualidades, empresas ou organismos que tenham dado um importante contributo para as atividades do Clube e para a promoção da região da Guarda.

Entre as entidades que já confirmaram presença na gala estão o Secretário de Estado da Juventude e Desporto, Emídio Guerreiro e o presidente da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK), Manuel de Mello Breyner.

Para Luís Celínio, presidente do Clube Escape Livre “a alteração do nome do Troféu Prestígio para Troféu Prestígio João Lopes é uma forma modesta, mas muito franca e muito saudosa, de homenagear, hoje e no futuro, aquele que foi um dos grandes amigos do Escape Livre durante décadas. Por tudo o que João Lopes foi como pessoa e amigo, tenho a certeza que esta homenagem é reconhecida por todos os que há anos colaboram com o clube e tiveram a felicidade de privar com ele.”

A festa de homenagem deste ano é novamente aberta ao público em geral e é acompanhada do espetáculo musical com os The Great Gig – Tributo aos Pink Floyd. Os bilhetes continuam à venda no Teatro Municipal da Guarda.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.