Home » Gastro & Vinhos » 19ª Mostra de Vinhos da Marateca e Poceirão em Fernando Pó!
Três dias de festa em Fernando Pó para promover vinhos locais

19ª Mostra de Vinhos da Marateca e Poceirão em Fernando Pó!

A 19ª Mostra de Vinhos da Marateca-Poceirão e a Feira de Vinhos do Concelho de Palmela, vai ter lugar em Fernando Pó, no fim de semana de 9 a 11 de Maio, uma iniciativa da Comissão da Mostra e da Associação Cultural e Recreativa de Fernando Pó, com o patrocínio da Câmara Municipal de Palmela.

Ao longo do fim de semana, a Câmara de Provadores da Comissão Vitivinícola Regional da Península de Setúbal, vai avaliar 29 tintos, em representação de 29 adegas de Poceirão e Marateca, vinhos que também estarão disponíveis para prova pelo público.

A Câmara de Provadores vai selecionar os 10 Melhores Vinhos do Ano, que seráo revelados no final de domingo. O tinto é rei no certame, mas o público terá, também, à sua disposição uma gama de 13 brancos destas duas freguesias.

A par da Mostra, o recinto acolherá a Feira de Vinhos do Concelho de Palmela, com a participação de 12 empresas, onde será possível adquirir alguns dos melhores vinhos produzidos na região e contactar de perto com os produtores.

À lista de motivos para uma visita a Fernando Pó, acrescem mais de uma dezena de pavilhões de produtos locais, doçaria, queijos, enchidos, entre outros que complementam a paleta de saberes e sabores a (re)descobrir neste certame. As tasquinhas, situadas no espaço de gastronomia, convidam a momentos descontraídos, em família ou entre amigos.

Partilhe:
A 19ª Mostra de Vinhos da Marateca-Poceirão e a Feira de Vinhos do Concelho de Palmela, vai ter lugar em Fernando Pó, no fim de semana de 9 a 11 de Maio, uma iniciativa da Comissão da Mostra e da Associação Cultural e Recreativa de Fernando Pó, com o patrocínio da Câmara Municipal de Palmela. Ao longo do fim de semana, a Câmara de Provadores da Comissão Vitivinícola Regional da Península de Setúbal, vai avaliar 29 tintos, em representação de 29 adegas de Poceirão e Marateca, vinhos que também estarão disponíveis para prova pelo público. A Câmara de Provadores vai…

Review Overview

User Rating: 4.55 ( 1 votes)

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.