Home » Saúde » 22 novos médicos no Centro Hospitalar do Algarve
22 novos médicos no Centro Hospitalar do Algarve
22 novos médicos no Centro Hospitalar do Algarve

22 novos médicos no Centro Hospitalar do Algarve

Vão ser colocados 22 novos médicos no Centro Hospitalar do Algarve, no âmbito do concurso nacional destinado a médicos especialistas.

Segundo a ARS Algarve, a colaboração com o CHAlgarve e com a tutela, resolveram num curto espaço de tempo, alguns dos principais constrangimentos sentidos na Região, devido à falta de recursos humanos médicos, nas especialidades mais carenciadas.

«Esta procura e colocação de médicos especialistas no CHAlgarve, é mais um passo dado que demonstra que o paradigma está a mudar no Algarve e que é possível atrair recursos humanos na área da Saúde que os nossos utentes necessitam e que têm o direito de poder aceder facilmente, com qualidade», sublinha o Presidente do Conselho Diretivo da ARS Algarve, Dr. João Moura Reis.

De referir que foram recentemente colocados 21 médicos de Medicina Geral e Familiar nos Agrupamentos de Centros de Saúde Central e Barlavento, estando atualmente em fase de conclusão o processo de recrutamento de 82 enfermeiros para o Centro Hospitalar do Algarve, permitindo melhorar progressivamente o acesso aos cuidados de saúde por parte da população algarvia.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.