Home » Sociedade » Grandes Festas » 24.ª edição do Festival da Sardinha de Portimão
24.ª edição do Festival da Sardinha de Portimão

24.ª edição do Festival da Sardinha de Portimão

A zona ribeirinha de Portimão volta a ser palco dos apetitosos aromas da sardinha assada, durante a 24.ª edição do Festival da Sardinha. A cidade está em festa com a celebração do seu principal ícone gastronómico, como manda a tradição, com o aroma da tradicional sardinhada a abrir o apetite dos visitantes.

O Festival da Sardinha de Portimão que é um dos mais emblemáticos eventos gastronómicos do país, cuja primeira edição remonta a 1985, volta a ter lugar na zona ribeirinha da cidade, com cinco noites de festa onde será possível degustar a afamada Sardinha assada como manda a tradição, em pão caseiro ou no prato acompanhada pela batata cozida e pela salada à Algarvia.

Os grelhadores voltam a funcionar e a encher a zona ribeirinha junto à antiga lota, para proporcionar paladares divinais, aos amantes da boa sardinha no pão, nos pontos de venda das associações locais GEJUPCE e Boa Esperança Atlético Clube Portimonense.

Acabada de pescar e lançada às brasas pelos mestres cozinheiros dos mais tradicionais restaurantes de Portimão, a suculenta sardinha assada pede a companhia do melhor pão tradicional e da salada à algarvia.

Para animar a festa, diariamente, a partir das 22h00, sobe ao palco do Festival, um artista nacional e internacional, que anima os visitantes no palco principal, localizado junto à antiga lota, com concertos, boa disposição e muita emoção. Nesta edição os cabeças de cartaz são: Matias Damásio, Tributo Total – Tributo a Xutos & Pontapés, Raquel Tavares, Ana Bacalhau, The Black Mamba.  Muita Música no Coreto, Artesanato, Doçaria e Pestiscos, para além de outras atividades, são a diversidade da festa.

Na Zona Ribeirinha de Portimão existem vários polos de atração para miúdos e graúdos durante as 5 noites. Divertimentos infantis, Feira do Livro, a exposição “A Floresta – Muito mais que madeira” e o espetáculo “Insónia” com Fernando Mendes, são algumas das propostas, destacando-se as iniciativas culturais da Casa Manuel Teixeira Gomes e do Museu de Portimão.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.