Home » Desporto » Competições » 2ª Etapa da Taça da Europa de Patinagem em Lagos
2ª Etapa da Taça da Europa de Patinagem em Lagos

2ª Etapa da Taça da Europa de Patinagem em Lagos

A Confederação Europeia da Patinagem de Velocidade (C.E.C.), depois dos êxitos, da 1ª Etapa da Taça da Europa e do Campeonato Europeu, ambos disputados em Lagos no ano de 2017, atribuiu a 2ª etapa da Taça da Europa à cidade lacobrigense.

Com a inscrição de vários campeões mundiais, europeus e vencedores dos world games 2017 esperam-se, mais uma vez, provas espetaculares, assistências incríveis e muita emoção, num programa que começará na sexta-feira de manhã, dia 6 de Abril e decorrerá ao longo deste e do dia seguinte com sessões de manhã, à tarde e à noite, na Pista da Escola Júlio Dantas e terminará no domingo, na Avenida dos Descobrimentos e pelas ruas do concelho de Lagos, com a prova dos 25Km, 3 voltas a um circuito à volta da cidade.

Quando falta apenas uma semana para o encerramento das inscrições, o evento já conta com 550 patinadores registados, 16 países confirmados, representados 96 clubes e inúmeras vedetas do pelotão internacional.

Os destaques vão para Sandrine Tas, Bel, considerada uma das melhores patinadoras mundiais da atualidade, da equipa profissional da Powerslide Matter Racing, que apresenta um currículo fabuloso e que, apenas em 2017, foi Vice Campeã Mundial de 20Km, Medalha de Ouro nos World Games na Polónia Bi Campeã Europeia de 300m e Estafetas e Penta Vice Campeã Europeia individual, num total de 17 medalhas nos três maiores eventos no ano transacto, ela que é recordista da Pista de Lagos em 3 distâncias: volta lançada, 300m e 1Km.

Sheila Posada, Esp, vice campeã europeia e actual líder do ranking da Taça do Mundo de Maratonas, as campeãs europeias de estafetas, belgas, Vanhoutte e Vos e as francesas Halbout, Pouydebat, Lefeuvre e a ítalo-germânica Woolaway serão as suas principais adversárias na Elite Feminina.

Dias 6 a 8 abril

Patinagem de Velocidade – XV Torneio Internacional Terras do Infante / 2ª Etapa Taça da Europa

Local: Patinódromo (Escola Secundária Júlio Dantas), Avenida dos Descobrimentos e zona envolvente à cidade (percurso de maratona)
Org.: Roller Lagos Clube de Patinagem

Para consulta do programa e informações complementares: terrasdoinfante.rollerlagos.pt

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.