Home » Música & Eventos » Concertos* » 2º edição do Westway Lab Festival agita Guimarães em abril

2º edição do Westway Lab Festival agita Guimarães em abril

Fismoll, Young Karin, Sensible Soccers, Noiserv, Blaudzun, Mr. Herbert Quain, entre outros projetos, protagonizam os showcases e os concertos no âmbito do evento

O Westway Lab Festival vai proporcionar uma interação privilegiada entre artistas e público, desdobra-se em vários momentos como residências artísticas, talks, conferências PRO, showcases e concertos.

De 10 a 18 de abril, Guimarães dá corpo a um festival inovador que traz à cidade muita música e criatividade ao reunir um conjunto de artistas nacionais e internacionais, consagrados e emergentes, para uma série de atividades que têm como objetivos fundamentais provocar encontros, estimular processos criativos, formular soluções para percursos profissionais e apresentar mostras autorais consolidadas.

Após uma 1ª edição em 2014, o Westway Lab Festival 2015 assenta em 3 eixos fundamentais: Processo (residências artísticas), Pensamento (conferências PRO) e Produto (showcases e concertos).

É a partir de Guimarães que Portugal lança uma rede única de colaboração com a Europa através do Westway Lab – evento integrante da família European Talent Exchange Programme (ETEP) – no âmbito da música independente e do circuito profissional, num momento de importante transformação da indústria e com a criatividade cada vez mais na ordem do dia.

Tudo começa no dia 10 de abril, no Centro de Criação de Candoso, onde músicos nacionais e internacionais se encontram para formar 4 grupos de trabalho, tomando por ponto inicial a partilha das ideias e a experimentação enquanto processo que haverá de provocar cumplicidades artísticas que serão desvendadas depois em showcases finais.

E para que haja uma real contaminação com a normal vida da cidade, estes artistas disponibilizam-se para falar sobre esta vivência original em espaços públicos referenciais de Guimarães.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.