Home » Sítios & Viagens » Noticia de Turismo » 352 Praias portuguesas vão hastear a Bandeira Azul este verão
352 Praias portuguesas vão hastear a Bandeira Azul este verão

352 Praias portuguesas vão hastear a Bandeira Azul este verão

A Associação Bandeira Azul da Europa divulgou as 352 praias, 17 Portos de Recreio/Marinas e 9 Embarcações Ecoturísticas galardoadas com Bandeira Azul pelo Júri Internacional em 2019.

As Cerimónias oficiais de hastear das primeiras Bandeiras Azuis de 2019, terão lugar na 1ª Praia costeira a 01 de Junho na Praia Grande no Município de Praia da Vitória, Ilha Terceira na Região Autónoma dos Açores; a 05 de Junho a 1ª praia do interior a hastear a Bandeira Azul é a Praia de Valhelhas no município da Guarda a 1ª marina será a Marina da Calheta, município da Calheta, Região Autónoma da Madeira, a 26 de Junho.

O número de praias com qualidade balnear reconhecida continua a aumentar em Portugal, colocando o país nas primeiras 10 posições do ranking, entre os 44 países que participam na iniciativa. O Algarve lidera a lista de praias galardoadas com 88 bandeiras azuis, em 84 praias e 4 marinas, nos 13 concelhos da região.

Segundo a empresa Águas do Algarve, a entidade responsável pelo tratamento de águas e saneamento na região, “esta evolução foi conseguida pelo forte investimento que se realizou no tratamento de águas residuais, por uma gestão mais eficiente das praias e pela alteração de comportamentos potenciado pelo forte empenho das várias entidades na vertente na educação ambiental”.

No Algarve, a componente de investimentos tem-se revelado elevada importância na continuidade do bom nível de serviço prestado à região Algarvia e na concretização dos compromissos assumidos quer para a Concessão relativa ao Sistema Multimunicipal de Abastecimento de Água do Algarve quer para o Sistema Multimunicipal de Saneamento do Algarve, rfere aquela entidade.

A bandeira azul é uma distinção atribuída anualmente pela Fundação para a Educação Ambiental a praias e marinas que cumpram um conjunto de requisitos de qualidade ambiental, segurança, bem-estar, infra-estruturas de apoio, informação aos utentes e sensibilização ambiental (Wik)

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.