Home » Municipios » 3ª Edição do “Lagoa Wine Show” marcada pelo sucesso
3ª Edição do “Lagoa Wine Show” marcada pelo sucesso
3ª Edição do “Lagoa Wine Show” marcada pelo sucesso

3ª Edição do “Lagoa Wine Show” marcada pelo sucesso

O Centro de Congressos do Arade no Parchal, no Algarve, foi o palco da 3ª Edição do “Lagoa Wine Show”, certame promotor não só dos vinhos do Algarve, mas também de todo o País, um produto que se afirma cada vez mais, como pilar da economia nacional.

Os milhares de visitantes que certificaram com a sua presença, o sucesso do certame no passado fim de semana, tiveram a oportunidade de conhecer melhor, as variedades apresentadas pela meia centena de produtores nacionais, entre os quais dezoito do Algarve, com destaque para os inúmeros premiados em certames nacionais e internacionais.

Para Francisco Martins, o Presidente da Câmara de Lagoa, o “Lagoa Wine Show” tem de ser acarinhado, “recuando no tempo e após um determinado período, a produção vitivinícola de Lagoa perdeu-se tanto em qualidade como em quantidade. Hoje o cenário é diferente, temos novos produtores, os nossos vinhos ganham prémios em certames nacionais e internacionais, já são presença constante nas listas de vinho em restaurantes com estrelas Michelin. O vinho faz parte da nossa identidade, por isso cumpre-nos promovê-lo, porque ao mesmo tempo estamos a promover o Concelho de Lagoa, valendo por isso todo o esforço.”

A programação do evento, assegurou a animação musical permanente no espaço exterior e interior do Centro de Congressos, com um cartaz de muita qualidade, encabeçado por Luís Represas, Amor Electro e Dena Derose com a Orquestra de Jazz do Algarve.

A 3ª Edição do “Lagoa Wine Show”, é uma iniciativa do Municipio de Lagoa, com o apoio da Associação de Municípios Portugueses do Vinho, da Região de Turismo do Algarve e da Rota dos Vinhos. O “Lagoa Wine Show” 2018 já está a ser projetado, com muitas novidades.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.