Home » Sociedade » Iniciativas » 3ª edição do Workshop de Salinas Tradicionais em Castro Marim
3ª edição do Workshop de Salinas Tradicionais em Castro Marim

3ª edição do Workshop de Salinas Tradicionais em Castro Marim

A Associação Odiana anuncia a realização da 3ª edição do «Workshop de Salinas Tradicionais» no próximo dia 14 de agosto. Uma iniciativa de Turismo Criativo que volta a estar em destaque no Baixo Guadiana.

Esta é uma boa oportunidade para descobrir, o saber tradicional usado durante séculos na extração de sal, e por fim, sentir a natureza nas salinas. Conhecer como se produz o sal numa visita turística que oferece a possibilidade de recolher o sal/flor sal artesanalmente. E para concluir esta experiência, o spa salino para relaxar e equilibrar energias: um banho flutuante de sais minerais e aplicação de argila da salina.

A data prevista para o workshop é dia 14 de agosto, das 16h às 20h, na Salina da Barquinha em Castro Marim, sob a organização da Associação ODIANA. As pré-inscrições decorrem até 09 de Agosto em: goo.gl/forms/.

Importante referir que o limite mínimo de participantes para a realização do workshop é de 4 pessoas e máximo de 8 pessoas. Reunidas estas condições os participantes (por ordem de inscrição) irão receber email de confirmação e NIB para pagamento prévio obrigatório de € 30,00. Não havendo nº mínimo de participantes a Odiana reserva-se ao direito de alterar a data do workshop, sempre em articulação com os inscritos interessados.

Esta atividade decorre no seguimento do projeto da Odiana «Oficinas do Saber Tradicional», em estreita colaboração com a Cooperativa Terras de Sal e com a empresa «Água Mãe». O objetivo é a revitalização turística das atividades tradicionais do Baixo Guadiana através de experiências únicas que atraiam mais turistas e envolvam a comunidade local na cultura identitária do Baixo Guadiana.

A Odiana tem ainda em carteira outras experiências de turismo criativo que incluem oficinas dinâmicas com Pastoreio na serra algarvia, entre outras.

Recorde-se que esta atividade está inserida no projeto CREATOUR pretende pilotar uma agenda de investigação centrada no turismo criativo em pequenas cidades e áreas rurais. O CREATOUR é coordenado pelo Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra e financiado pelo Programa de Atividades Conjuntas (PAC) do Portugal 2020.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.