Home » Atualidade » Nacional » 4ª Corrida D. Estefânia por um novo hospital pediátrico

4ª Corrida D. Estefânia por um novo hospital pediátrico

A Plataforma Cívica em Defesa de um Novo Hospital Pediátrico em Lisboa promove no Dia da Mãe a Corrida D. Estefânia, cujos benefícios, reverterão a favor da AA1P – Associação Alfa 1 de Portugal.

Esta iniciayiva, visa alertar para o erro de extinguir o único Hospital Pediátrico de Lisboa e do sul do país, defendendo a criação de uma nova instituição de saúde onde as crianças possam ser tratadas.

A 4ª Corrida-Caminhada Festa D. Estefânia – Dia da Mãe tem início às 10 horas no passeio marítimo de Alcântara e conta com um percurso para atletas (10 Km) e uma vertente de marcha solidária (4 Km), com trajeto preparado para participantes em cadeira de rodas.

“Desde 2012 este evento junta anualmente mais de 3.000 pessoas, na sua maioria famílias, membros das associações de doentes e profissionais ligadas à condição da criança. O sucesso alcançado deve-se ao sentimento comum de necessidade de manter um Hospital Pediátrico autónomo em Lisboa, embora próximo e articulado com um hospital geral”, destaca Mário Coelho, pediatra do Hospital D. Estefânia.

Os atletas Rosa Mota e Carlos Lopes são os padrinhos da 4ª Corrida D. Estefânia, enquanto a apresentação será feita pelo ator Carlos Areias. A corrida conta ainda com uma atuação de Constança Sousa e Melo, finalista de um programa televisivo de talentos.

A Corrida D. Estefânia dedica um espaço às associações de doentes e IPSS que apoiam esta causa, onde poderão divulgar as suas atividades junto da população. A pensar nos mais novos estarão a decorrer ateliers de pintura artística e facial, um “Jogo da Glória” e animação da responsabilidade da Operação Nariz Vermelho e do “Hospital de Bonecada”, no qual as crianças assumem o papel de pais, que levam os seus filhos – bonecos, ao hospital, onde são recebidas por estudantes da área da Saúde.

As inscrições podem ser realizadas através dos sites da AA1P e Xistarca.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.