Home » Sociedade » Notícia* » 4ª Edição do Apps for Good em Valongo
4ª Edição do Apps for Good em Valongo

4ª Edição do Apps for Good em Valongo

A cidade de Valongo vai ser esta quinta feira (28), palco da semifinal da Apps for Good, a melhor aplicação criada por jovens para resolver problemas sociais.

No segundo Encontro Regional da 4ª Edição do Apps for Good, que decorrerá durante a tarde no Fórum Cultural de Ermesinde, 66 equipas de jovens entre os 10 e os 18 anos vão participar e demonstrar o trabalho desenvolvido ao longo do ano letivo, apresentando as suas ideias (Apps) que solucionam problemas reais.

O encontro tem o apoio da Câmara Municipal de Valongo e contará com a presença de vários membros do governo autárquico, como o Presidente da Câmara Municipal de Valongo, José Ribeiro, a Presidente da CPCJ de Valongo, Alexandra Pacheco, e a Direção-Geral da Educação, representada por António Silva.

As equipas de alunos que participam nesta 4ª edição do programa irão fazer um Pitch de 3 minutos para um júri constituído por representantes dos apoiantes e parceiros do programa, como Pedro Silva (Synopsys), Patrícia Ferreira (ANPRI), Fernando Reis (EDUCOM), Zoraida Oliveira (BNP Paribas), Helena Loureiro (Portugal Inovação Social), Maria José Loureiro (Universidade de Aveiro), Marisa Afonso (Porto Editora), entre outros.

Após o Pitch as equipas vão apresentar-se a público num Marketplace e, no final, o júri irá escolher as 9 melhores soluções tecnológicas que estarão no evento final, em setembro, na Fundação Calouste Gulbenkian. O Presidente da Câmara Municipal de Valongo irá ainda entregar o Prémio do Público, que é patrocinado pela Câmara.

“Após a inauguração do primeiro Centro de Cidadania Digital, um dos nossos vários projetos, Valongo recebe agora, pela primeira vez, uma semifinal do Apps for Good. A tecnologia é um meio para a resolução de problemas e de causas sociais para criar uma sociedade mais sustentável e cívica e o Apps for Good ajuda a desenvolver a capacidade criativa e empreendedora dos jovens”, afirma João Baracho, diretor executivo do CDI.

Programa:

Dia: 28 de junho de 2018
Local: Fórum Cultural de Ermesinde (Valongo)

Agenda:

12h30 – Receção das equipas de alunos, professores e convidados
14h00 – Pitch: Apresentações feitas pelas equipas de alunos em sessões de 3 minutos
15h30 – Marketplace: Mostra de todas as aplicações pelas equipas de alunos
17h00 – Entrega de Prémio e Encerramento

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.