Home » Desporto » Atletismo » 4ª Edição do Onyria Running Challenge

4ª Edição do Onyria Running Challenge

O Grupo Onyria e o Centro de Reabilitação e Integração de Deficientes (CRID), instituição do concelho de Cascais, realizam a 4ª Edição do Onyria Running Challenge, no próximo dia 17 de dezembro, com partida junto ao Farol da Guia / Estrada do Guincho, às 10h15.

4ª Edição do Onyria Running ChallengeEsta é uma corrida de cariz solidário que nasceu no seio do Grupo Onyria que se mobilizou em 2014 para recolher fundos para um colaborador com Leucemia, e nesta 4ª edição o propósito mantém-se: ajudar novamente um dos colaboradores com necessidades a nível familiar e diretamente ligadas à instituição visada.

Nesta edição todas as verbas apuradas com a corrida serão entregues ao CRID para que possa adquirir uma carrinha de transporte de utentes, que está em falta nesta instituição e que provoca atualmente inúmeros constrangimentos no transporte de pessoas com deficiência, limitando a sua liberdade e convivência.

Paulo Figueiredo, Diretor Geral de Operações do Grupo Onyria, afirma que “procuramos estar atentos às necessidades dos nossos colaboradores e esta é também uma forma de ajudar outras pessoas que partilhem do mesmo problema. Juntar o desporto a boas causas é uma fórmula mágica que normalmente mobiliza um verdadeiro movimento cívico junto da sociedade”.

“No total das três edições anteriores desta iniciativa contámos com a participação de cerca de 2000 atletas e caminhantes, e para este ano apenas gostaríamos de ultrapassar os 1000 atletas de forma a ajudar convenientemente esta causa solidária”, reforça ainda Paulo Figueiredo.

O Onyria Running Challenge é constituído por uma corrida de 10 km – com partida às 10H – e por uma Caminhada de 4 Km, com partida do mesmo local, junto ao Farol da Guia / Estrada do Guincho às 10h15.

As inscrições para a Corrida de 10 km e Caminhada de 4 km já estão abertas e deverão ser feitas em xistarca.pt/eventos/onyria-running-challenge, o parceiro na organização técnica das provas. O valor da inscrição varia entre os 10€ e os 6€, respetivamente para a Corrida e para a Caminhada. De referir que, para a Corrida de 10 km, os interessados deverão ter idade superior a 18 anos, sendo que a Caminhada de 4 Km será aberta a todos, sem limite de idade.

Os melhores classificados ganham estadias no Hotel Quinta da Marinha Resort e refeições no Monte Mar Lisboa ou tratamentos de Spa.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.