Home » Atualidade » Nacional » 5ª Edição do Prémio jornalístico sobre DOR
5ª Edição do Prémio jornalístico sobre DOR
5ª Edição do Prémio jornalístico sobre DOR

5ª Edição do Prémio jornalístico sobre DOR

A 5ª Edição do Prémio Anual de Jornalismo sobre a DOR, promovida pela Associação Portuguesa para o Estudo da Dor e pela Fundação Grünenthal, tem por objetivo “incentivar e reconhecer o interesse e qualidade dos trabalhos jornalísticos na área da DOR”.

O prémio é dirigido a todos os jornalistas residentes em Portugal, cujos trabalhos tenham sido publicados, entre 1 de maio de 2015 e 31 de agosto de 2016, na imprensa escrita e online, televisão e rádio.

Com um total de 3.000 euros para atribuir, o melhor trabalho em concurso será premiado com 2.000 euros e 1.000 euros para o segundo melhor artigo sobre o tema, avaliado pelo júri.

(…) O júri é composto por cinco personalidades indigitadas pela Associação Portuguesa para o Estudo da Dor, Fundação Grünenthal e Sindicato dos Jornalistas. Para efeitos de avaliação dos trabalhos a concurso serão tidos em conta os critérios de coerência com os objetivos do prémio, criatividade, investigação, relevância e qualidade.

De acordo com a Associação Internacional para o Estudo da Dor (IASP) a dor é uma experiência multidimensional desagradável, envolvendo não só uma componente sensorial mas também uma componente emocional, e que se associa a uma lesão tecidular concreta ou potencial, ou é descrita em função dessa lesão. Para mais informações sobre os diferentes tipos de dor consulte www.aped-dor.org

A Associação Portuguesa para o Estudo da Dor tem por objetivos promover o estudo, o ensino e a divulgação dos mecanismos fisiopatológicos, meios de prevenção, diagnóstico e tratamento da dor de acordo com os parâmetros estabelecidos pela IASP.

A Fundação Grünenthal é uma entidade sem fins lucrativos que tem por fim primordial a investigação e a cultura científica na área das ciências médicas, com particular dedicação ao estudo da dor e respetivo tratamento. Para mais informações consulte o site da Fundacão Grunenthal(…)

Fonte: APED

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.