Home » Desporto » Notícias do desporto » 700 participantes no Buondi Surf com Garrett McNamara
700 participantes no Buondi Surf com Garrett McNamara
700 participantes no Buondi Surf com Garrett McNamara

700 participantes no Buondi Surf com Garrett McNamara

A Buondi e Garrett McNamara voltaram a associar-se na aposta de surf para todos, iniciativa que teve lugar de norte a sul do país, dando uma segunda oportunidade a quem nunca teve oportunidade de experimentar esta modalidade.

Depois do enorme sucesso que foi a 1ª edição do projeto Buondi Surf Sessions, Garrett McNamara, a lenda mundial de surf, e também a cara da marca portuguesa de cafés torrados promotora da iniciativa, passaram por 9 praias de norte a sul do país, entre os dias 26 de julho e 7 de agosto.

Carcavelos, Troia, Nazaré, Matosinhos, Figueira da Foz, Ericeira, Sintra, Costa de Caparica e Algarve foram as zonas onde os portugueses puderam surfar com Garrett McNamara, tendo sido uma iniciativa de sucesso que encheu as praias por onde passou.

Este ano, o projeto Buondi Surf Sessions contou com a parceria da SURFaddict – Associação Portuguesa de Surf Adaptado, que permitiu às pessoas com mobilidade reduzida experimentar esta modalidade, em duas praias do país, Carcavelos e Nazaré. Além de proporcionar uma experiência intensa, este projeto visa também divulgar o surf, desporto que tem vindo a angariar cada vez mais fãs.

Para oferecer aulas de surf a todos, o projeto Buondi Surf Sessions contou com o envolvimento de 19 instituições, tais como a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, Centro Comunitário du Bocage, Obra do Padre Grilo, CERCINA, Lar Girassol, Santa Casa da Misericórdia de Mafra, o projeto Terras d’Art, entre muitas outras instituições e projetos. Esta parceria permitiu a cerca de 400 crianças viver a experiência única que esta modalidade radical proporciona. Para além da participação das crianças destas instituições, a Buondi e Garrett McNamara ofereceram também nove aulas abertas à população, as quais, no total, contaram com cerca de 300 participantes.

Sempre presente nos momentos de partilha e convívio dos portugueses, em particular nas praias e esplanadas, Buondi está no território do surf desde 1989, data do primeiro campeonato mundial de surf realizado em Portugal, o “Buondi Instinct Pro”.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.