Home » Desporto » Competições » 8ª Etapa do Rally “London to Lisbon” no Caramulo
8ª Etapa do Rally "London to Lisbon" no Caramulo
8ª Etapa do Rally "London to Lisbon" no Caramulo

8ª Etapa do Rally “London to Lisbon” no Caramulo

O Museu do Caramulo recebe no próximo sábado (29) a sétima edição do Rally London to Lisbon, organizado pela HERO Events.

Aberto a veículos fabricados até 1987, as 94 equipas, de 17 nacionalidades, incluindo quatro duplas portuguesas, vão percorrer cerca de 3.200 Km, em 9 dias, num percurso dividido em nove etapas.

A oitava etapa tem início em Vidago e termina no Caramulo, onde os 94 automóveis clássicos subirão a mítica Rampa do Caramulo a partir das 15 horas. As equipas pernoitarão na Vila do Caramulo, com direito a visita e jantar no Museu do Caramulo, parceiro oficial da prova.

Pelo caminho existirão provas de regularidade, provas de perícia e troços de ligação, num percurso que levará os participantes de Londres até Portsmouth, passando por St Malo, Poitiers, Montauban, Boltaña, Sto. Domingo de la Calzada, León, Vidago, Caramulo e Cascais.

A caravana da prova conta com inúmeras marcas e modelos de topo, o Bentley Special Sport (1935), o AC March 16/80 Special (1938), o Jaguar XK140 DHC (1956), o Porsche 356 (1959), o Alfa Romeo Giulietta Sprint (1962), o AC Cobra (1963) ou o Aston Martin DB5 (1964), tornando esta prova numa oportunidade única para todos os apaixonados de automóveis clássicos ou do desporto automóvel de presenciar um evento de características únicas no nosso país.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.