Home » Desporto » Golfe » 8º Torneio de Golfe do Algarve da SPEM
8º Torneio de Golfe do Algarve da SPEM
Solidariedade e confraternização, no tradicional torneio de Golfe SPEM Algarve

8º Torneio de Golfe do Algarve da SPEM

O Pestana Vila Sol Golfe, recebeu no passado dia 26 de Agosto, o 8º Torneio de Golfe do Algarve dinamizado pela Delegação Distrital da Spem Faro, Sociedade Portuguesa de Esclerose Múltipla- SPEM Algarve.

O evento marcado por muita solidaderiedade e confraternização entre todos os intervientes, desde os que contribuiram para a sua realização, assim como os que disfrutam do jogo. Entre momentos de diversão e descontração foram aproveitados os donativos para que a SPEM possa continuar a dinamizar eventos e atividades diferenciadas de cariz lúdico-pedagógico para os seus utentes.

A Esclerose Múltipla, é uma doença neuro-degenerativa, potencialmente incapacitante, sobre a qual se desconhece a causa e não existe cura, por se revelar sobretudo em jovens adultos e envolver uma forte componente limitativa em termos funcionais, importa assim dinamizar todos os apoios, na procura de oportunidades de trabalho e bem-estar aos seus pacientes e facilitadores. Essa é a missão principal da SPEM, Sociedade Portuguesa de Esclerose Múltipla, que através das suas delegações regionais, como é o caso da SPEM Algarve, cobre a generalidade do país, divulgando e apoiando todos aqueles que como pacientes ou facilitadores mais diretamente convivem com a doença.

Durante o período do jogo e para todos aqueles que não participavam, a organização proporcionou aos demais convidados, a realização de um original workshop sobre a Beleza do Sal, Cosmética Natural e Artesanato, revelando-se intenso e aromático, pelos conhecimentos adquiridos.

O evento contou com a presença de cerca de uma centena de participantes, entre jogadores, voluntários e associados SPEM Algarve, tendo sido alcançado com sucesso o objetivo principal da iniciativa ou seja, a divulgação e recolha de incentivos, à causa e problemática, da Esclerose Múltipla.

O evento terminou com o almoço de confraternização e entrega de prémios, em ambiente festivo e de salutar convívio, onde ao contrário de muitas outras competições, todos saíram Vencedores e Premiados.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.