Home » Cultura » Cinema » 9ª edição do 8 1/2 Festa do Cinema Italiano em Lisboa
9ª edição do 8 1/2 Festa do Cinema Italiano
9ª edição do 8 1/2 Festa do Cinema Italiano

9ª edição do 8 1/2 Festa do Cinema Italiano em Lisboa

9ª edição da Festa do Cinema Italiano

9ª edição da Festa do Cinema Italiano

A 9ª edição do 8 1/2 Festa do Cinema Italiano, importante evento em Portugal dedicado ao cinema e à cultura de Itália, terá mais uma vez lugar no próximo dia 10 de Abril, a bordo de um dos navios da MSC Cruzeiros, o MSC Poesia.

O Festival conta com cerca de 150 convidados, que terão oportunidade de ver a bordo o filme vencedor da Festa do Cinema Italiano 2016, escolhido entre os seis em competição no Festival deste ano.

Desde 2010, altura da abertura do escritório da companhia em Lisboa, que a MSC Cruzeiros apoia a Festa do Cinema Italiano e este ano, pela primeira vez, terá a possibilidade de exibir no grandioso teatro do MSC Poesia o filme vencedor do festival, que será anunciado no dia 7 de Abril.

A iniciativa conta com a presença de alguns membros da comitiva da Embaixada de Itália, do Instituto Italiano de Cultura de Lisboa, inúmeros representantes de empresas e entidades italianas de referência em Portugal, entre outros.

Realizado em parceria com as Viagens El Corte Inglês, que também é patrocinador da Festa, este evento vai oferecer uma experiência única a bordo, proporcionando um dia de cultura e gastronomia italiana, pois além doa exibição do filme, os convidados terão oportunidade de conhecer o navio MSC Poesia e desfrutar de um almoço a bordo.

Também foram disponibilizados para venda ao público geral, que segue este Festival há várias edições, podendo ser adquiridos no Cinema São Jorge e no Cinema UCI – El Corte Inglês.

Com o objectivo de trazer a Portugal as mais relevantes produções cinematográficas realizadas em Itália, a 9ª edição da 8 ½ Festa do Cinema Italiano regressa em 2016 ao Cinema São Jorge, ao Cinema UCI – El Corte Inglês e à Cinemateca Portuguesa – Museu do Cinema com 40 filmes, entre os quais nove antestreias nacionais, seis obras em competição, curtas-metragens, documentários, programação infantil, convidados de renome e espaço programático dedicado á musica, à literatura, à cultura e à gastronomia italianas.

Este ano a Festa do Cinema Italiano teve início no passado dia 30 de Março e seguirá até ao dia 7 de Abril em Lisboa, prosseguindo depois em diferentes cidades de Portugal como Cascais, Coimbra, Porto, Loulé, Funchal, Elvas, Guimarães, Aveiro, Beja, Évora, Caldas da Rainha, entre outros, até chegar no Verão ao Brasil, Angola e Moçambique.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.