Home » Municipios » A Amadora celebra com festa o seu 37º aniversário
A Amadora celebra com festa o seu 37º aniversário
A Amadora celebra com festa o seu 37º aniversário

A Amadora celebra com festa o seu 37º aniversário

O Municipio da Amadora celebra este fim de semana o 37.º aniversário, com um programa que inclui várias iniciativas culturais, musicais e recreativas. No domingo 11 é Feriado Municipal.

As comemorações tem início no sábado, com a “Festa do Mundo”, que tem programados espetáculos musicais, street food, gastronomia portuguesa, artesanato, dança e também muita animação de rua.

Para quem gosta de estar à volta da literatura, a “Festa do Livro”, decorre até domingo no piso 0 da Biblioteca Municipal Fernando Piteira Santos e simultaneamente com atividades no exterior. No sábado, terá lugar a Sessão Pública de Entrega do Prémio Literário Orlando Gonçalves.

À noite, pelas 21h00, no estacionamento Metro Amadora Este na Falagueira, acontece o concerto dos Sam Alone & the Gravediggers, a banda de abertura até às 22h30, hora em que entram os Xutos e Pontapés com “A Minha Casinha” ou “Circo de Feras”, entre outras.

No domingo, feriado municipal, às 9h00, terá lugar o 28. º Passeio de Cicloturismo Estrelas da Amadora. O trajeto com cerca de 60 km, é percorrido de bicicleta, em estrada.

O Hastear da Bandeira do município será às 12h00.

Para as famílias e crianças, as “Festas no Parque”, oferecem diversão e brincadeira até à noite. No Parque Central, localizado no coração da Amadora, há carrosséis, pistas infantis de carrinhos, camas elásticas e insufláveis a funcionar. Dentro do recinto polidesportivo, existem à venda, bebidas, gelados, farturas e pipocas.

Neste próximo fim de semana, de carro, a pé, de metro até à estação da Amadora Este (Falagueira), ou até à estação da Reboleira, a pedalar de bicicleta, ou de comboio, visite a Amadora, que está em festa.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.