Home » Atualidade » Internacional » A ativista do ‘Femen’ condenada à expulsão pelo Vaticano

A ativista do ‘Femen’ condenada à expulsão pelo Vaticano

A ativista do grupo ‘Femen’, que na noite de natal foi detida pela policia do Vaticano, quando se apoderou da imagem do menino, que se encontrava no presépio,  já foi a julgamento, libertada e condenada a nunca mais poder entrar naquela cidade estado.

Os fiéis presentes na Praça de São Pedro na noite de Natal, foram surpreendidos pela ativista, que de tronco nu e seis à mostra, sobre os quais se lia “Deus é Mulher”, nem queriam acreditar quando viram a jovem a correr na direção do presépio, de onde retirou a figura do ‘Menino Jesus’.

A ucraniana Iana Aleksandrovna Azhdanova, protagonista do incidente, ficou detida numa cela da guarda do Vaticano, até ir a julgamento, o que aconteceu esta segunda feira, com uma decisão que acabou por lhe ser favorável, pois aquele tribunal podia tê-la expulsado para Itália.

Segundo o site da ‘Femen’, a organização feminista que teve origem na Ucrânia em 2008 e que se transferiu para França em 2012,  a Igreja Católica é retrógada no que se refere aos ‘direitos da mulher’, justificando a ação da sua ativista.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.