A CP melhora resultados pelo 4º ano consecutivo

A CP melhora resultados pelo 4º ano consecutivo

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A CP – Comboios de Portugal, reforça o crescimento pelo quarto ano consecutivo, fechando 2016 com um crescimento assinalável de passageiros e receitas.

Em 2016, a CP transportou 115 milhões de passageiros, mais 3 milhões do que em 2015, o que representa um crescimento de 3% face ao ano anterior. Já as receitas de tráfego aumentaram 10 milhões de euros, o que representa um crescimento de 5%, tendo o total de proveitos de tráfego ultrapassado os 230 milhões de euros.

O volume de passageiros transportados pela companhia, distribuiu-se pelos diversos serviços da Empresa, ex: Alfa Pendular – mais de 2 milhões de passageiros (+ 8%); Intercidades – 3,7 milhões de passageiros (+11%); Urbanos de Lisboa – 77,4 milhões de passageiros (+2%); Urbanos do Porto – 20,8 milhões de passageiros (+4%), Regional – 10,6 milhões de passageiros (+0,5%);
Internacional – 234 mil passageiros (+3%).

Para o presidente da CP, Manuel Queiró “estes resultados, que são fruto do trabalho de uma vasta equipa CP, vêm premiar a aposta da Empresa no reforço da oferta e na dinâmica comercial com que a CP aborda hoje o mercado. De realçar também a incontornável contribuição da empresa de manutenção do grupo CP, a EMEF, sobretudo no atual momento de necessidades acrescidas de manutenção dos comboios. Mais uma vez, importa ter presente que este crescimento da procura requer que olhemos seriamente para a necessidade de investir no aumento do número de comboios, apostando, em simultâneo, numa melhoria do conforto, da pontualidade e na redução dos tempos de viagem.”

Em 2017, a CP prevê continuar a trajetória de crescimento, estando atenta a todas as oportunidades. Os festivais de verão, a visita de sua Santidade o Papa Francisco, o turismo ou a mobilidade quotidiana de quem utiliza o comboio, para estudar ou trabalhar, são oportunidades a que a CP dedicará especial atenção.

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