Home » Máquinas & Motores » A Dacia apresentou a gama reformulada no Salão de Paris
A Dacia apresentou a gama reformulada no Salão de Paris
A Dacia apresentou a gama reformulada no Salão de Paris

A Dacia apresentou a gama reformulada no Salão de Paris

A Dacia apresentou no Salão de Paris, a reformulação de quatro dos seus modelos, Novo Sandero, Sandero Stepway, Logan e Logan MCV, com um design mais moderno, caracterizado por uma nova assinatura luminosa, um novo ambiente interior, novos espaços de arrumação e equipamentos.

Mas a marca vai ainda mais longe e integra algumas destas novidades no Dokker, Dokker Van e Lodgy, de forma a criar um verdadeiro visual de família no conjunto da sua gama.

A oferta de motores e transmissões também é alargada nos Novos Sandero, Sandero Stepway, Logan e Logan MCV que irão dispor de um inédito motor a gasolina, o moderno, acessível e ainda mais económico SCe 75.

O Duster, também passa a ser proposto com uma caixa de velocidades automática de dupla embraiagem EDC (Efficient Dual Clutch).

Os Novos Sandero, Sandero Stepway, Logan e Logan MCV apresentam-se com uma face dianteira totalmente renovada. Os modelos adotam uma assinatura luminosa inédita à frente e atrás, exceto Logan MCV, o que lhes confere um estilo mais dinâmico e contemporâneo.

Os novos faróis diurnos, agora de LED, integram quatro blocos retangulares, que constituem a nova assinatura luminosa Dacia e que reforçam o carácter robusto dos modelos. Também a assinatura luminosa traseira dos Novos Sandero, Sandero Stepway e Logan foi reformulada dentro do mesmo estilo, com quatro quadrados luminosos.

Os para-choques, a grelha dianteira com a entrada de ar com linhas cromadas e os faróis de nevoeiro acentuam ainda mais a sensação de robustez dos quatro automóveis.

Esta evolução do design foi adaptada para o Novo Sandero Stepway cuja face dianteira retoma os códigos de estilo do Duster com uma harmoniosa combinação entre os tons escuros do para-choques e com os retângulos cromados da grelha dianteira, tornando ainda mais dinâmico o visual do modelo.

A elevada distância ao solo, as proteções dianteira e traseira em cromado acetinado e as barras de tejadilho longitudinais completam o seu estilo desportivo. Na parte traseira, o modelo adota uma saída de escape cromada, o que reforça o seu carácter aventureiro.

Para completar a renovação do design da gama, a Dacia introduz alguns elementos de estilo nos Novos Dokker, Dokker Van e Lodgy. Estes modelos adotam, também, uma nova grelha dianteira com elementos cromados, exceto Dokker Van e a porta da bagageira do Novo Lodgy adota uma faixa que integra um friso cromado.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.