Home » Agenda » A festa da curta-metragem em Elvas no Dia Mais Curto
A festa da curta-metragem em Elvas no Dia Mais Curto
A festa da curta-metragem em Elvas no Dia Mais Curto

A festa da curta-metragem em Elvas no Dia Mais Curto

o-dia-mais-curtoO Dia Mais Curto, a festa da curta-metragem que decorre durante todo o mês de dezembro, com sessões para toda a família em várias cidades do país, vai levar sessões a 34 localidades de norte a sul do país, incluidos os arquipélagos. Em Elvas estão programadas duas sessões, no dia 21 de dezembro, através da Associação Cultural, UMCOLETIVO.

A primeira sessão decorre pela manhã com “curtas, curtinhas e encurtadas”, curtas-metragens de animação para o público infantil nas instalações da Gota D’Arte e no Centro de Acolhimento “Os Cucos”.

A segunda decorre, a partir das 21.00 horas, nas instalações da Gota D’Arte, num ambiente acolhedor e intimista, com uma sessão de 40 minutos de curtas-metragens de animação para toda a família de forma a promover atividades em conjunto.

De seguida decorre um momento musical onde bandas sonoras de filmes são tocadas ao vivo e finalmente uma última sessão de curtas-metragens denominadas “Europa em Curtas” (programas de filmes distribuídos pela Short Circuit, dando a oportunidade para conhecer autores europeus e o seu olhar sobre o mundo, com toda a sua complexidade e fantasia).

De acordo com a organização, o objetivo é proporcionar ao público, durante este curto mas intenso dia, a oportunidade de descobrir um grande número de cineastas e obras. Neste dia, em que a criatividade se baseia na riqueza dos filmes e na imaginação dos organizadores, oferece-se diversidade e colocam-se em prática iniciativas inovadoras para promover o cinema em formato curto, de forma a incentivar novos criadores e práticas profissionais, aumentando os admiradores do formato e o acesso à cultura.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.