Home » Municipios » A Festa das Vindimas em Palmela celebra a vinha e o vinho
A Festa das Vindimas em Palmela celebram a vinha e o vinho

A Festa das Vindimas em Palmela celebra a vinha e o vinho

As Festa das Vindimas em Palmela, que nesta 56.ª edição decorrem de 30 de Agoso a 4 de Setembro, são um dos momentos mais altos da vida cultural e social da vila e do concelho, a grande celebração da cultura da vinha e do vinho desta região.

A Gala de Eleição da Rainha das Vindimas 2018, na noite de 29 de agosto, no Cineteatro S. João, dá o pontapé de saída para seis dias de festa, em que são esperados milhares de visitantes. A gala conta com um espetáculo com Celina da Piedade, autora da Marcha das Vindimas 2018.

Do programa, destacam-se as tradicionais celebrações da Pisa da Uva e Bênção do 1.º Mosto, Cortejo dos Camponeses e Cortejo das Vindimas, da autoria de José Condeça, nesta edição alusivo ao Ano Europeu do Património Cultural. O cortejo vai contar com a participação de 13 carros temáticos e seis grupos em desfile com 125 figurantes a pé.

Os espetáculos musicais são também um dos atrativos da festa. Este ano, pelo palco principal vão passar grandes nomes da música portuguesa, de diversos estilos, como Sara Tavares, Tiago Nacarato, The Black Mamba, Os Azeitonas, Blaya, Slow J e Toy.

No espaço Adegas Wine Lounge, no Largo de S. João, as/os visitantes vão poder provar e adquirir os melhores vinhos produzidos pelas várias adegas da região. A gastronomia e os produtos locais, o desporto, a cultura, o movimento associativo, a feira e a animação infantil são outros atrativos do evento.

As Festa das Vindimas em Palmela são organizadas pela Associação das Festas de Palmela – Festa das Vindimas, com o apoio da Câmara Municipal de Palmela. Mais informações em festadasvindimas.pt.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.