Home » Máquinas & Motores » A Ford Europa aposta nos modelos desportivos em 2016
Ford Europa aposta nos modelos desportivos em 2016
Ford Europa aposta nos modelos desportivos em 2016

A Ford Europa aposta nos modelos desportivos em 2016

O início da produção do novo Ford Focus RS, assinala o início de uma nova era para os modelos desportivos da marca, que perspetiva para 2016, um significativo aumento na produção de modelos de alta performance.

Entre os modelos responsáveis por este crescimento conta-se o novo Focus RS, cuja primeira unidade acaba de sair da linha de produção de Saarlouis na Alemanha, o desportivo Ford Mustang, que regista mais de 13.000 encomendas na Europa, e os pequenos mas fogosos Focus ST e Fiesta ST.

Com o novo Ford GT no horizonte, a Ford oferece a gama mais abrangente de modelos desportivos, desde hatchbacks compactos a supercarros de elevadas performances.

“Este vai ser um ano verdadeiramente notável para os modelos desportivos da Ford, dotados de uma capacidade sem precedentes em termos de performance, bem como de tecnologias sofisticadas ao nível das mecânicas e de chassis, incluindo o novo sistema Ford Performance All Wheel Drive presente no nosso Focus RS,” disse Joe Bakaj, Vice-Presidente de Desenvolvimento de Produto, Ford Europa.

A Ford espera produzir cerca de 41.000 automóveis de performance na Europa em 2016, quando em 2015 fez sair das suas fábricas 29.000 unidades. Tal representa um aumento de 40 por cento e surge depois de, em 2015, as vendas de veículos de elevada performance na Europa registarem um aumento de 62 por cento, comparativamente a 2014.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.