Home » Máquinas & Motores » A Ford expande a atividade de investigação no Canadá
A Ford expande a atividade de investigação no Canadá
A Ford expande a atividade de investigação no Canadá

A Ford expande a atividade de investigação no Canadá

A Ford está a expandir a sua actividade de investigação e desenvolvimento no Canadá, com um investimento adicional de 500 milhões de dólares canadianos, cerca de 347 milhões de euros, na área da conectividade, com a contratação adicional de 400 engenheiros de software e hardware e instalação de um novo Centro de Investigação e Desenvolvimento em Ottawa.

Os novos 400 engenheiros, dos quais cerca de 300 ficarão a trabalhar no Canadá, mais do que duplicam a equipa de engenharia de conectividade móvel da Ford. Ao duplicar as dimensões da equipa a Ford vai poder acelerar o seu ritmo de inovação, expandir serviços para alavancagem do ecossistema dos veículos conectados e incrementar a sua liderança na tecnologia de veículos conectados.

Como refere Raj Nair, Vice-Presidente Executivo da Ford, Desenvolvimento Global de Produto e Director Técnico, “A conectividade é uma componente decisiva no futuro da mobilidade. Seja por fornecer informação que ajuda a reduzir os níveis de congestionamento nas cidades, por permitir a comunicação entre veículos e infra-estruturas, de modo a estarmos mais seguros na estrada ou, simplesmente, por saber todas as nossas configurações pessoais ao entrarmos num veículo autónomo, a conectividade é absolutamente fundamental”. Nair reforça que, “ao passarmos a contar com mais do dobro de talentos em conectividade e com a implementação de um centro de investigação, podemos acelerar a inovação e oferecer níveis de software e de serviços capazes de exceder as expectativas dos nossos clientes.”

O novo Centro de Investigação e Desenvolvimento de Ottawa irá concentrar-se na investigação e desenvolvimento de modems incorporados nos veículos, módulos gateway, sistemas de assistência ao condutor e veículos autónomos. Instalações semelhantes serão criadas em Waterloo e Oakville (Ontário), bem como em Cary (Carolina do Norte), e em Sunrise (Flórida). O novo centro de Ottawa será o primeiro da Ford no Canadá dedicado à investigação e às tecnologias avançadas de conectividade, servindo as necessidades globais de conectividade da Ford.

Segundo um estudo da Transparency Market Research, o mercado global de carros conectados valerá 131.000 milhões de dólares americanos (cerca de 91.000 milhões de euros) em 2019. A Ford está na linha da frente deste mercado, dispondo de modems incorporados em várias gamas de veículos, tendo planos para, nos próximos cinco anos, equipar 20 milhões de viaturas com modems incorporados, a nível global.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.