Home » Sociedade » Notícia* » A Fundação AIP felicita António Gueterres
A Fundação AIP felicita António Gueterres
A Fundação AIP felicita António Gueterres

A Fundação AIP felicita António Gueterres

A eleição de António Guterres para Secretário-geral das Nações Unidas, está a suscitar por parte de inúmeras entidades e organismos, as mais entusiastas manifestações de congratulação, dirigidas à primeira personalidade portuguesa, eleita para um dos mais importantes cargos mundiais.

A Fundação AIP congratula-se e felicita calorosamente o futuro Secretário Geral da ONU, “desejando-lhe o maior sucesso no desempenho das suas novas e estimulantes funções, que seguramente muito contribuirão para o prestígio internacional de Portugal”.

(…) Os seus valores, a sua experiência, a sua competência e o profundo conhecimento que tem do mundo em que vivemos e das relações internacionais, são qualidades que foram justamente reconhecidas e evidenciadas nos vários momentos deste processo de maior transparência e abertura que conduziu à sua eleição.

O Engº António Guterres é, pois, o homem certo, no lugar certo, no tempo certo. A legitimidade acrescida que este novo método lhe confere a par das suas capacidades permitir-lhe-ão certamente deixar uma marca impressiva na ONU, em particular na condução dos complexos e difíceis dossiês que vai ter em mãos, num tempo de grande imprevisibilidade na ordem internacional.

A Fundação AIP terá naturalmente toda a disponibilidade e interesse em colaborar com o Engº António Guterres e a Organização a que vai presidir, no que tiver ao seu alcance, tal como no exercício de anteriores funções com quem sempre desenvolveu relações estreitas.

Ainda manifestar uma palavra de reconhecimento pelo importante papel político-diplomático desempenhado pela diplomacia portuguesa e pelos vários órgãos de soberania envolvidos em todo este processo (…).

FAIP/CS

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.