Home » Saúde » A Fundação Portuguesa de Cardiologia precisa de mais Amigos

A Fundação Portuguesa de Cardiologia precisa de mais Amigos

A Fundação Portuguesa de Cardiologia apresenta no âmbito da celebração dos seus 35 anos, a nova imagem dos “Amigos da Fundação portuguesa de Cardiologia”, outrora Liga de Amigos.

Os Amigos da Fundação Portuguesa de Cardiologia são um grupo de pessoas e entidades que apoiam a causa através de donativos anuais e de voluntariado. O seu apoio, a sua amizade, são fundamentais.

A nova imagem dos Amigos da Fundação Portuguesa de Cardiologia, que espelha o espírito de entreajuda e a importância de ter amigos, nasce do lema “Os Amigos fazem falta”.

Atualmente 31% dos óbitos em Portugal são devido a doenças do aparelho circulatório.Por forma a poder dar continuidade à sua missão, promover a prevenção, tratamento e reabilitação das doenças cardiovasculares e acidentes vasculares cerebrais em todas as idades, a FPC precisa de mais amigos.

Os Amigos da Fundação Portuguesa se Cardiologia para além de possibilitarem que se consiga adquirir materiais de diagnóstico, realizar ações de sensibilização e formações, promover ações de formação para profissionais de saúde, realizar rastreios cardiovasculares para a população, desenvolver campanhas de promoção e divulgação, produzir e distribuir materiais didáticos, e ter a possibilidade de apoiar doentes cardiovasculares, são essenciais para ajudar a passar a mensagem de prevenção.

Segundo o Professor Manuel Carrageta, presidente da FPC, “A importância das doenças cardiovasculares é enorme, se tivermos em conta, que em Portugal, só no último ano, de um total de 100.000 óbitos, ocorreram cerca de 35000 mortes por doenças cardiovasculares, das quais se estima que cerca de 20.000 sejam devidas a acidente cerebrovascular e mais de 10000 a enfarte do miocárdio. A tendência dos últimos anos mostra uma ligeira redução dos acidentes vasculares cerebrais e dos enfartes do miocárdio fatais, para a qual contribuiu certamente o trabalho da Fundação. A FPC vive do trabalho de voluntários e da generosidade de mecenas, quer particulares quer empresas, dado que a FPC, sempre optou por não ter atividades comerciais, vivendo, numa palavra, de boas vontades.”.

Na luta por Corações ‘mais’ Saudáveis todo o apoio é assim essencial, tornando a capacidade de atuação da FPC maior e mais eficaz, conseguindo chegar a mais pessoas. A Fundação precisa de mais amigos.

Os interessados em integrar o grupo de Amigos da Fundação Portuguesa de Cardiologia podem visite o sitehttp://www.fpcardiologia.pt/envolva-se/liga-de-amigos/, onde obtem toda a informação.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.