Home » Agenda » Espetáculos » A Herança do Andarilho numa Homenagem a Zeca Afonso
A Herança do Andarilho numa Homenagem a Zeca Afonso

A Herança do Andarilho numa Homenagem a Zeca Afonso

A mítica banda de rock UHF sobe ao palco dos Recreios da Amadora, no próximo dia 30 de abril (terça-feira), pelas 21h30, para um concerto de homenagem a Zeca Afonso. A Herança do Andarilho é o nome do álbum de tributo a Zeca Afonso que se ouvirá nesta noite, assim como outras canções icónicas da banda.

M/6 | 10€ (Desconto de 50% com apresentação do Cartão Jovem Municipal ou Cartão 65+)

Sinopse | A Herança do Andarilho (Homenagem a Zeca Afonso) e outras canções dos UHF

Entre a primeira versão – A Morte Saiu à Rua, que integrou o projeto Filhos da Madrugada (BMG, 1994) – e a última, Traz Outro Amigo Também, decorreram 23 anos.

Tocar na obra de um génio da melodia é uma tarefa complicada. Tanto A Morte Saiu à Rua, como Vejam Bem, que tocámos ao vivo no 35.º aniversário do 25 de Abril, para uma celebração que a RTP produziu no teatro Tivoli, em Lisboa, foram encomendas. E foi com esses desafios que acreditei ser possível ler sem afetar a obra e o autor. Fizemo-lo à nossa maneira. Somos um grupo elétrico, trouxemos a batida e o grito, a densidade da guitarra à solta, mas também o som acústico, o bandolim, os coros.

Esta foi a Herança que um dia, como todos os portugueses recebi. Este é a herança que partilhamos com todos na segunda década do século XXI.

Texto: António Manuel Ribeiro | UHF

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.