Home » Economia » Empresas » A KLOG expande o negócio no mercado ibérico
A KLOG expande o negócio no mercado ibérico
A KLOG expande o negócio no mercado ibérico

A KLOG expande o negócio no mercado ibérico

A KLOG. empresa de transportes e logística nacional, anunciou um acordo com o grupo espanhol ‘Transaher’, que cria uma rede de distribuição integrada, prevendo-se que venha a gerar um retorno de mais de 3,5 M€ em dois anos.

Segundo a informação da transportadora portuguesa, a parceria com a Transaher, grupo espanhol com 25 anos de existência, que dispõe de uma rede com 38 hubs em Espanha, significa que as duas entidades, passam a funcionar como rede de distribuição integrada, partilhando planos de transporte mais rápidos e eficientes.

Com esta parceria, a KLOG espera em dois anos aumentar o seu negócio no mercado ibérico em cerca de 3,5 milhões de euros, passando Espanha a representar dez por cento da faturação total da empresa, quando atualmente tem um peso de cinco por cento.

No total, as duas entidades contam no mercado ibérico com mais de 150 mil contratos/mês, sendo que estarão mais de 440 veículos diários a circular na Península Ibérica, o que irá permitir que a taxa de qualidade do serviço, sobretudo no cumprimento de prazos de entrega, seja superior a 98 por cento.

O acordo permite à KLOG desenvolver, junto dos seus clientes, as exportações para o mercado espanhol em regime de grupagem e consolidar as saídas diárias para o país vizinho, com prazos de entrega de 24h e 48h.

A KLOG pretende ainda dinamizar o transporte doméstico, vertente de negócio B2B e do B2C, que a empresa nacional espera que represente dez por cento da faturação total nos próximos dois anos. Já a Transaher terá a possibilidade de oferecer aos seus clientes, desde o hub de Madrid, prazos de entrega de 24h em todo o território português.

Adicionalmente, esta parceria fará com que as entidades utilizem os mesmos processos de trabalho, nomeadamente o mesmo software integrado operacional e de sistemas de informação, com todas as vantagens inerentes, entre as quais a possibilidade de oferecer o retorno da informação online, em tempo real, com o comprovativo de entrega disponível via web através de dispositivos móveis, quer nas entregas em Portugal quer em Espanha.

“Este acordo com a Transaher vem ao encontro do nosso objetivo de expandir a marca KLOG junto de mercados externos prioritários e estratégicos. Esta parceria fará com que possamos apoiar a exportação dos nossos clientes para o mercado espanhol, garantindo a redução dos tempos de trânsito e aumentando a eficácia do serviço”, refere José Cardoso, administrador da KLOG.

A KLOG foi fundada em 2012, com o objetivo de se tornar uma alternativa de valor acrescentado no setor da logística e transportes, atuando nos diferentes segmentos: terrestre, marítimo, aéreo multimodal (short sea e rail) e logística contratual. Além da aposta natural no mercado europeu, a empresa tem vindo também a consolidar a presença no Magrebe, garantindo presença global através da parceria com a Geodis. Em 2015, a faturação da KLOG atingiu os 33 milhões de euros.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.