Home » Economia » Empresas » A Lucios constrói unidade de aerogeradores da Sermec

A Lucios constrói unidade de aerogeradores da Sermec

A Lucios – Engenharia e Construção, foi a empresa selecionada pela metalomecânica Sermec, para construir a unidade industrial, na Maia, destinada ao fabrico e manutenção de aerogeradores para produção de energia eólica, uma obra com uma área de 4.500m2, orçada em cerca de €2M, que vai contemplar também a zona de escritórios da empresa.

“Esta é a primeira obra que desenvolvemos para fins ligados às energias renováveis, pelo que estamos muito satisfeitos com este novo projeto industrial, que vem reforçar o nosso portefólio neste segmento e com a confiança depositada pela Sermec no nosso trabalho”, refere Luís Machado, administrador da construtora.

Com conclusão prevista para novembro deste ano, este projeto vai inaugurar a entrada da Sermec no segmento das energias renováveis que, só em 2014, representou 62,7% do total de energia consumida no país.

A Lucios desenvolve a sua atividade no âmbito da requalificação e conservação em obras públicas e privadas, construção residencial, industrial, comércio e serviços, desporto e lazer e projectos especiais, tendo também uma área de promoção imobiliária residencial para os segmentos alto e médio-alto.

A construtora registou em Portugal, no ano de 2014, um volume de negócios na ordem dos cinquenta e quatro milhões de euros, com a reabilitação urbana a representar 45% das obras realizadas. Para 2015 a construtora projeta uma faturação global na ordem dos cinquenta e sete milhões de euros.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.