Home » Economia » Empresas » A Lucios vai ampliar a unidade fabril da Generis, na Amadora

A Lucios vai ampliar a unidade fabril da Generis, na Amadora

A Construtora Lucios acaba de ganhar a remodelação e ampliação da unidade fabril da Generis, na Amadora, um projeto orçado em mais de €3M e que terá de estar concluído em janeiro de 2016.

A obra, propriedade de uma das maiores farmacêuticas a operar em Portugal, tem como objetivo a reformulação das zonas de armazém, cargas e descargas; receção; granulação e de espaços com cuidados redobrados, designadamente o local onde os medicamentos são produzidos.

Paralelamente, será ainda construído de raiz um novo edifício que permitirá a fusão e ampliação das atuais instalações numa única e moderna fábrica.

“Procurámos uma empresa que nos oferecesse a garantia dos elevados padrões de responsabilidade e qualidade que este tipo de obra implica, e que demonstrasse experiência e capacidade técnica para cumprir os exigentes prazos de execução”, refere Pedro Moreira da Silva, diretor industrial da Generis.

O projeto, cuja execução conta com a assinatura da Lucios, vai permitir aumentar a capacidade de produção da líder de mercado em medicamentos genéricos para os 30 milhões de embalagens/ano, o equivalente a cerca de 1.200 milhões de comprimidos.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.