Home » Economia » Marcas » A Mercedes-Benz bate novo recorde de vendas em Abril
A Mercedes-Benz bate novo recorde de vendas em Abril
A Mercedes-Benz bate novo recorde de vendas em Abril

A Mercedes-Benz bate novo recorde de vendas em Abril

A Mercedes-Benz afirmar-se como a marca com maior crescimento no segmento premium na Alemanha, Reino Unido, Suíça, Espanha, Portugal, Japão, Austrália, Taiwan, EUA e Canadá, com um novo recorde consecutivo de vendas em Abril, o 50º, mês em que entregou 180.599 novas viaturas a clientes.

Segundo a marca, desde o início deste ano, o crescimento de vendas tem sido galopante, com um aumento de cerca de 15% face a 2016 para um novo recorde de vendas, 741.224 unidades entregues.

Na Europa, a Mercedes-Benz registou um crescimento em vendas de 3,9%, para um novo recorde de 75.928 unidades comercializadas apenas em abril. Este crescimento foi alcançado através de uma excelente performance de vários mercados Europeus, nomeadamente: Reino Unido, Espanha, Bélgica, Suíça, Suécia, Portugal e Polónia. Na Alemanha, o crescimento verificado atingiu os 5% nos primeiros 4 meses de 2017 para um total de 95.171 unidades entregues a clientes.

Na região da Ásia-Pacífico, um total de 68.485 veículos foram entregues a clientes em abril (+29.8%). Na China, 47.627 novos clientes receberam o seu Mercedes-Benz em abril, um aumento de 35,3% face a 2016. Um crescimento assinalável foi igualmente verificado na Coreia do Sul, Austrália, Taiwan e India.

Desde o início do ano, a Mercedes-Benz alcançou igualmente um novo recorde de vendas na região NAFTA. Entre janeiro e abril, 126.191 unidades foram entregues a clientes, um aumento de 3,5%.

O Classe C mantém uma elevada procura e foi o modelo mais comercializado pela Mercedes-Benz em abril. Um total de 33.666 novos clientes receberam o seu Classe C no mês passado. Sucesso que também se verificou no mercado chinês, com um recorde de vendas da versão longa deste modelo, versão produzida apenas para este mercado.

O Classe E continua a ser um modelo com elevada procura tendo sido entregues em abril 28.827 novas unidades da Limousine e Station, mais 52,4% que no mesmo período de 2016. A nova geração do Classe E continua a ser um sucesso de vendas para a Mercedes-Benz e, desde o seu lançamento, mais de 250.000 unidades foram entregues.

Os SUVs da Mercedes-Benz registaram também um recorde de vendas em abril e, nos primeiros 4 meses de 2017: 59.729, novos clientes receberam um SUV Mercedes-Benz (+5,5%) em abril e um total de 247.877 desde o início do ano (+13,3%). O GLC foi o modelo que mais contribuiu para este sucesso, mas também se registou uma procura igualmente elevada pela nova geração do GLA que foi lançada em abril.

A Smart entregou em abril, 10.952 modelos fortwo e forfour, crescendo para um total de 45.108 unidades comercializadas desde o início do ano. A smart registou um crescimento assinalável nos primeiros 4 meses do ano na China e no Reino Unido, os maiores mercados para a Marca.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.