Home » Máquinas & Motores » A Nissan desvenda os novos Qashqai e o X-Trail em Genebra!
Novos Qashqai e o X-Trail desvendados em Genebra
Novos Qashqai e o X-Trail desvendados em Genebra

A Nissan desvenda os novos Qashqai e o X-Trail em Genebra!

A Nissan vai desvendar no próximo Salão Automóvel de Genebra, duas versões especiais topo de gama dos seus crossovers que são campeões de vendas.

Tendo por base os modelos atuais, a Nissan explorou a forma como uma interpretação do design mais premium e dinâmica poderia tornar a premiada gama crossover ainda mais apelativa para os seus futuros clientes.

Denominadas Qashqai Premium Concept e X-Trail Premium Concept, estas versões de topo, embora sejam de modelos diferentes e desenvolvidas por equipas de designers diferentes na Nissan, deixam bem claro nas cores, materiais e temas que os caracterizam, que ambas formam um par.

O Qashqai Premium Concept foi criado pela Nissan Design Europe (NDE) em Londres, ao passo que o X-Trail Premium Concept é um projeto do Global Design Centre (GDC) da Nissan no Japão.

Uma vez que os crossovers desempenham um papel tão importante no sucesso continuado da Nissan na Europa, estas duas novas versões Premium comprovam o desejo da marca de alargar o mercado alvo dos seus produtos, reconhecendo simultaneamente a diversidade dos clientes.

Shiro Nakamura, Vice-Presidente Sénior, Responsável pelo Design e Diretor Criativo da Nissan Motor Co., Ltd. comentou: “Quisemos que a criatividade das nossas equipas de design brilhasse neste projeto de dois automóveis. E no final decidimo-nos por duas soluções de estilo – contrastantes embora partilhem temas comuns – que revelam uma nova identidade premium nos nossos crossovers”.

Desde a forma pela qual a linguagem de design característica da Nissan é expressa, até aos materiais avançados utilizados, ambos os automóveis oferecem uma abordagem inovadora às características apelativas de um crossover de topo. Partindo do conceito do “explorador urbano”, cada um dos conceitos Premium possui uma execução exclusiva e destina-se a cativar um tipo de cliente muito diferente. O Qashqai foi desenhado tendo em mente o “Explorador Urbano Premium”, que quer ir passar o fim-de-semana a absorver os destaques culturais de um destino europeu como as cidades de Lisboa, Paris ou Roma. O X-Trail destina-se ao “Aventureiro Premium”, que estará a planear percursos de montanha nos Alpes ou nos Pirenéus.

Com uma palete de cores simples mas vibrantes comum a ambas as versões, o apelo sóbrio do preto e do branco, em contraste com um cobre dourado que confere elegância e emoção a estes crossovers Nissan.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.