A Nissan é uma das marcas mundiais mais valiosas

A Nissan é uma das marcas mundiais mais valiosas

268

interbrand-_abA Nissan foi reconhecida pelo quinto ano consecutivo, como uma das marcas mundiais mais valiosas, de acordo com o ranking “Best Global Brands” da Interbrand.

Em 2016, a Nissan obteve o 43º lugar do ranking das marcas mais valiosas, uma subida em relação à 49ª posição de 2015, o que coloca a Nissan como a 4ª marca com o crescimento mais rápido no mundo, e a que mais cresce entre todas as marcas automóveis. Segundo a Interbrand, o valor da marca Nissan é agora de 11 mil milhões de dólares.

Roel de Vries, Vice-presidente Corporativo e Diretor Global de Marketing e Estratégia de Marca da Nissan, afirmou a propósito deste resultado, que: “O Poder da Marca tem sido um foco consistente em toda a empresa nos últimos cinco anos, e é muito encorajador ver que os nossos esforços continuam a ser reconhecidos por este influente ranking de marcas. O facto de a Nissan continuar a ser a Marca que mais rápido cresce no sector automóvel é mais uma prova de que a história à volta dos nossos produtos e da nossa visão do futuro da condução continuam a ter importância para os consumidores”.

Este reconhecimento reflete os esforços contínuos da Nissan em alcançar resultados sólidos no aumento da visibilidade da Marca. A Nissan tem construído o entusiasmo pela Marca ao contar a sua visão de Mobilidade Inteligente para uma condução mais segura, mais entusiasmante e mais sustentável. Durante o ano passado, a Nissan também aumentou a sua notoriedade ao patrocinar eventos desportivos de relevo, como os Jogos Olímpicos 2016 e a Liga dos Campeões da UEFA.

O relatório explicita várias razões para este salto no ranking das marcas, incluindo a visão a longo-prazo da Nissan, para aumentar a sua perceção da Marca através do uso de plataformas digitais e tecnologia; a Criação de novas parcerias, como o recente acordo global com a Microsoft, focado na conectividade do veículo e serviços de conexão; o Lançamento de produtos inovadores em toda a gama de veículos, desde a Serena com a tecnologia ProPilot, ao GT-R Nismo; o Forte compromisso com a satisfação do cliente, e o sucesso da Nissan em criar novas e modernas formas de exprimir a Marca, como seja a recente abertura do Nissan Crossing, em Ginza, Tóquio.

O estudo “Best Global Brands” é um relatório anual sobre as marcas mais valiosas do mundo. O método Interbrand analisa o investimento contínuo e gestão da marca como uma mais-valia do negócio, tomando em consideração a performance financeira, o papel da marca no processo de decisão de compra e a força da marca.

Partilhe:



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*


CAPTCHA Image

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

O site 'ipressJournal' utiliza cookies para melhorar a experiência de navegação do visitante. LER MAIS

The cookie settings on this website are set to "allow cookies" to give you the best browsing experience possible. If you continue to use this website without changing your cookie settings or you click "Accept" below then you are consenting to this.

Close