Home » Máquinas & Motores » A Nissan vai aumentar a podução europeia do Qashqai!
A Nissan vai aumentar a podução europeia do Qashqai
A Nissan vai aumentar a podução europeia do Qashqai

A Nissan vai aumentar a podução europeia do Qashqai!

A Nissan acaba de anunciar que vai aumentar a capacidade de produção do Qashqai na fábrica de Sunderland, apostada no reforço da sua posição como crossover mais vendido na Europa.

A Nissan ainda não consegue acompanhar o ritmo de crescimento contínuo do mercado de crossovers criado pelo Qashqai, apesar de volumes recorde de 300.000 automóveis fabricados todos os anos na Linha 1 da unidade fabril de Sunderland, onde se assiste a uma produção ininterrupta ao ritmo de quase um automóvel por minuto.

Os engenheiros da Nissan estão por isso a preparar-se para agilizar a oferta para os clientes europeus modificando a Linha 2 da fábrica com o objetivo de permitir uma produção adicional do Qashqai. Esta alteração representa um investimento de 22 milhões de libras, cerca de 29 milhões de euros, naquela unidade fabril.

A produção dos primeiros Qashqai na Linha 2 está agendada para antes do final de 2016, antecipando a próxima fase de desenvolvimento do Qashqai, prevista para 2017 quando o crossover pioneiro da Nissan se tornar também no primeiro Nissan na Europa a possuir a tecnologia autónoma “Piloted Drive”.

Colin Lawther, Vice-presidente Sénior da Nissan para o Fabrico, Aquisição e Gestão da Cadeia de Fornecimento na Europa, afirmou: “Quando o primeiro Qashqai saiu da linha de produção em 2006, criou o segmento dos crossover. Atualmente, continua a ser a referência para os clientes europeus, graças ao seu estilo dinâmico, experiência de condução emocionante e tecnologia inovadora”.

“Através de engenharia inteligente e melhorias na produtividade, os meus colegas em Sunderland superaram recordes atrás de recordes de produção para acompanharem o ritmo sempre crescente da procura, mas com a nova geração do Qashqai atingimos um novo ritmo que implica um salto na produção” – continuou Lawther. “Esta capacidade adicional permitirá, pela primeira vez, um fornecimento contínuo do Qashqai para além de apoiar o lançamento do Qashqai equipado com a tecnologia “Piloted Drive” a partir do próximo ano”.

A Nissan fabrica atualmente num regime de três turnos ininterruptos e em simultâneo na Linha 1 de Sunderland duas das maiores estrelas da marca: o Qashqai – pioneiro e líder dos crossover – e o Nissan LEAF – o carro totalmente elétrico mais vendido no mundo. A produção na Linha 2 inclui o Nissan Juke, o Nissan Note e o familiar premium Infiniti Q30, num regime de dois turnos que se irá manter.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.