Home » Economia » Empresas » A Nortada lança Bob Barley a cerveja com aroma de canhamo
A Nortada lança Bob Barley a cerveja com aroma de canhamo

A Nortada lança Bob Barley a cerveja com aroma de canhamo

Bob Barley é a primeira cerveja produzida em Portugal, aromatizada com flores de cânhamo – Cannabis Sativa L, uma edição especial produzida pela Fábrica Nortada, que vai ser oficialmente lançada num evento festivo animado pelos Soul Rebel, uma banda tributo a Bob Marley, que terá lugar nas instalações da Nortada, no próximo sábado 23 de Fevereiro.

Para além das matérias-primas base, água, malte, lúpulo e levedura, a Bob Barley é aromatizada com flores de cânhamo, uma planta da família do lúpulo. O resultado é uma cerveja com sabor e aroma distintos, de onde se realçam as notas ervais. À semelhança das restantes cervejas da Nortada, a Bob Barley não é filtrada nem pasteurizada, para que possa manter intactos tanto o sabor como o aroma.

Fruto de uma óbvia relação com a cultura jamaicana, a Bob Barley pretende espelhar e reafirmar o caráter divertido, informal e o espírito jovem da marca e desta cerveja, que estará inicialmente disponível apenas na Fábrica Nortada, num total de 2 mil litros (THC <0,2; 5% de teor alcoólico e IBU

Para além dos clássicos da marca, as edições especiais como a Bob Barley, são um produto do trabalho e da pesquisa de uma equipa de produção orientada pela Mestre Cervejeira Diana Canas, a primeira portuguesa com formação da escola alemã VLB.

“Na Nortada, procuramos sempre inovar e desafiar-nos a nós e aos consumidores a provar algo diferente. Foi por isso que decidimos fazer uma cerveja com cânhamo (Cannabis Sativa L), para criar uma cerveja com um aroma e sabor arrojado”, afirma Pedro Mota, CEO da Cerveja Nortada.

A Fábrica Nortada instalada na Rua Sá da Bandeira, emprega mais de 50 pessoas, no coração da cidade do Porto. Para além de ser uma unidade de produção, a fábrica aposta num conceito de brewpub, e tem as portas abertas para que os clientes possam acompanhar livremente a produção da cerveja, enquanto provam todos os estilos e acompanham com comida pensada para ser o par perfeito. Para além disso, é um espaço com uma dinâmica de eventos regulares, com entrada livre, para que as pessoas possam viver uma boa experiência enquanto disfrutam da cerveja artesanal.

A cerveja Nortada está presente em todo o país, com mais de 500 pontos de venda do canal horeca e nos maiores grupos de hipermercados. A Nortada duplicou em 2018, resultados e número de pontos de venda, face a 2017. Para 2019 a Nortada pretende investir em novos tanques de fermentação, expandindo a capacidade de produção anual para 2 milhões de litros.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.