Home » Economia » Negócios » A Parpe promove o aluguer de Viaturas particulares em Portugal
A Parpe promove o aluguer de Viaturas particulares em Portugal
Já é possível rentabilizar o carro que está parado à porta de casa

A Parpe promove o aluguer de Viaturas particulares em Portugal

A Parpe, plataforma de carsharing P2P (peer-to-peer) especialista no aluguer de veículos particulares, já disponibiliza viaturas para aluguer em Portugal.

Esta empresa que tem como acionista de referência o Grupo Porto Seguro e que é líder de mercado brasileiro, inicia o seu processo de expansão na Europa, a partir do nosso país.

Segundo a empresa, a disponibilização de viaturas particulares para aluguer através da plataforma, origina uma interessante rentabilidade para os proprietários, que tem as suas viaturas paradas à porta ou na garagem, durante a maior parte do tempo.

Esta plataforma online dispõe de um simulador, que permite a qualquer proprietário de veiculo, saber quanto pode ganhar por ano, tendo em conta o valor da viatura e o número de dias em que a mesma vai estar disponível para aluguer.

A segurança da viatura, é assegurada aos proprietários que coloquem o seu carro na plataforma, através da parceria que a marca formalizou com a Liberty Seguros, o que garante a cobertura de responsabilidade civil, assistência em viagem, proteção jurídica, quebra de vidros, bagagens e outros danos.

A Parpe entra no mercado português, aumentando o alcance de utilização de viaturas em todo o território nacional.

Para Fábio Alves, CEO da empresa em Portugal, “A mobilidade pode ser descentralizada. Nós acreditamos que este fator vai permitir à Parpe não só promover a economia local, proporcionando um rendimento extra ao dono do carro, como trazer outros benefícios, promovendo, por exemplo, o prolongamento do tempo de um turista no interior do país”.

A Parpe é o primeiro serviço de aluguer de viaturas “peer-to-peer” com um segmento de Special Cars (carros desportivos) e Clássicos. “Uma experiência única de utilização que não existia no mercado, que o público em geral não teria acesso, de outra forma”, afirma o CEO da Parpe no nosso país.

A ideia é que os utilizadores possam alugar carros antigos ou de alta cilindrada para dias especiais, como um casamento ou um aniversário. As viaturas vão estar listadas em três categorias distintas: “Carros Utilitários”, “Carros Funcionais” e “Special Cars e Clássicos” e os preços vão ser em alguns casos 30% a 40% mais baixos do que os serviços já existentes no mercado.

Os utilizadores que queiram alugar um carro devem cumprir os seguintes requisitos: ter conta ativa no Facebook, ter mais de 21 anos, ter carta há mais de dois anos e ter cartão de crédito.

A Parpe é uma aplicação web que vem simplificar e tornar acessível o processo de aluguer de veículos, de forma fácil, segura, legal e transparente, a pessoas que tenham viaturas paradas e que podem ser rentabilizadas.

Para anunciar uma viatura, basta preencher os requisitos da plataforma: que o veículo tenha menos de 15 anos de existência, menos de 200 mil quilómetros e um valor comercial inferior a 75 mil euros. Depois, é só registar o veículo em parpe.com/pt/ e aguardar a aprovação pela Parpe. É o proprietário quem define o preço do aluguer da sua viatura, tendo sempre uma sugestão da Parpe, que é sustentada num algoritmo de recomendação, com base na oferta e na procura.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.