Home » Economia » Marcas » A Pinko, marca italiana de moda premium abre loja no Porto!

A Pinko, marca italiana de moda premium abre loja no Porto!

A Pinko, marca italiana de moda premium, escolheu a cidade do Porto para instalar a sua primeira loja em portugal, espaço que inaugura esta quinta feira (20) no Passeio dos Clérigos, na capital do norte.

O novo espaço comercial estende-se por uma área de 226 m² e foi arrendado à Urbaclérigos numa operação assessorada pelo Departamento de Retail Leasing da JLL.

O Passeio dos Clérigos é fruto de um projeto de reabilitação urbana, que veio criar uma nova rua pedonal de comércio na emblemática zona dos Clérigos, que fica agora totalmente ocupado com o arrendamento à Pinko. Desde o seu lançamento que tem vindo a assumir-se como um dos destinos preferidos para as marcas de moda de gama alta que abrem novos espaços na cidade, sendo hoje a zona mais trendy no que toca ao comércio de rua no Porto e, dada a sua localização, um ponto de passagem obrigatório para o número crescente de turistas que visitam a Invicta.

A zona dos Clérigos e sobretudo a Rua das Carmelitas, tem vindo gradualmente a ganhar nova vida e a atrair marcas de renome nacional e internacional, como a Aristocrazy, Marc Jacobs e Vida Portuguesa, que vieram juntar-se às já históricas Livraria Lello, ao universo Marques Soares e à renovada Vista Alegre.

A Livraria Lello, reconhecida como uma das mais belas do mundo, a par com uma Torre dos Clérigos rejuvenescida, são um importante foco de atracção de turistas para esta zona, que se assumiu também como “o local da moda” da noite do Porto.

Fundada nos anos 80 por Pietro Negra e Cristina Rubini, a Pinko é uma marca de roupa italiana que até agora ainda não estava representada com loja própria em Portugal.

Patrícia Araújo, Head of Retail da JLL, comenta esta operação: “A zona dos Clérigos é hoje provavelmente um dos locais onde mais se vive um ambiente trendy-chic na cidade do Porto, confirmado pela presença de várias marcas de peso no segmento premium da moda. Por isso, após identificar o Porto como o local de eleição para a entrada em Portugal, a Pinko optou por este espaço por considerar que traduzia a sua filosofia, sendo agora uma das novas âncoras de atração para aquele que é um dos destinos de compras mais em voga na Invicta”.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.