Home » Ciência & Tecno » A QS Quacquarelli Symonds lança site de ensino gratuito

A QS Quacquarelli Symonds lança site de ensino gratuito

A QS Quacquarelli Symonds está a lançar uma plataforma híbrida e inovativa de aprendizado, a QS LEAP – Learn and Prepare with Friends, ou “Aprender e se Preparar com Amigos”.

A QS LEAP foi desenvolvida para ajudar candidatos do mundo todo a prepararem-se gratuitamente, para testes mundiais como o GMAT, GRE, SAT e LSAT, possibilitando-lhes aprender com especialistas globais, participar de competições com outros candidatos e avaliarem-se através de milhares de questões no estilo dos testes admissionais.

A plataforma também permite o aprendizado continuado ou descontinuado e dispõe de grupos de discussões personalizados que facilitam a troca de informações entre os participantes.

Tudo isto é oferecido aos estudantes sem a necessidade de qualquer assinatura premium, fazendo com que o LEAP seja a primeira plataforma social de preparação para testes gratuita emtodo o mundo.

O sistema capacita os estudantes para atingir resultados de excelência em testes de admissão, independente de sua classe social e país de origem, fazendo com que todos os indivíduos interessados possam atingir seus objetivos educacionais. Também prova que estudantes motivados e inteligentes podem estar sendo excluídos das melhores universidades do mundo devido ao custo de preparação para um teste de admissão.

“Embora existam muitos fóruns e sites de preparação, nenhum deles atendia às inúmeras necessidades daqueles que estão se preparando para fazer os testes de admissão e, se o faziam, era mediante um serviço pago. O LEAP surge justamente para preencher esta lacuna, fornecendo material de qualidade sem qualquer custo.

Considero o LEAP como uma organização social”, defende Vinay Kanchanapally, que atingiu 99% de resultado no GMAT depois de utilizar o LEAP.

Apesar do QS LEAP ser uma plataforma recém-criada, já ultrapassou muitos de seus competidores. O tempo gasto em média no site fica acima de websites estabelecidos como o Get Prepped, o Crack GMAT e o Prep 4 GMAT.

Com 15 mil visitas ao mês, também tem atraído mais atenção do que as plataformas pagas. O LEAP, já possui canais oficiais para instituições de elite no teste GMAT, como o GMAC e a Stacy Blackman, com planos de expansão para tal seção. Por isso, o impacto do QS LEAP em estudantes que normalmente não teriam acesso à uma preparação cara já é visível.

“É difícil encontrar um professor na minha cidade que prepare para o SAT. E não há nenhuma plataforma que forneça absolutamente de graça material e instrução para o exame. O LEAP tem sido bastante útil para mim e foi o melhor conteúdo que encontrei”, conta Semenishin Dmitry, um candidato aspirante à Harvard proveniente de uma pequena cidade russa.

Como um número crescente de indivíduos intencionam estudar nas melhores universidades do mundo, o QS LEAP identifica que a preparação gratuita à testes de admissão é o futuro caso as universidades não queiram deixar que estudantes talentosos se percam na cadeia dos testes preparatórios. Para saber mais sobre o QS LEAP ou para iniciar a sua jornada à uma instituição de excelência mundial, acesse http://www.qsleap.com/.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.