Home » Gastro & Vinhos » Vinhos » A Quinta do Piloto abriu as portas com nova oferta

A Quinta do Piloto abriu as portas com nova oferta

A Quinta do Piloto abriu as portas aos visitantes no passado dia 10 de Junho, depois de concluindo um cuidado projeto de recuperação, onde já se pode saborear a tradição apurada dos vinhos Quinta num ambiente excepcional é a sua missão.

Situada na Serra do Louro em Palmela, a Quinta do Piloto é uma das maiores e mais antigas adegas da região, a nova oferta de enoturismo foi apresentada à imprensa e operadores locais no passado dia 9 de Junho, na presença do Presidente da Câmara de Palmela e do Presidente da CVR Península de Setúbal, Henrique Soares.

Com a abertura ao público da Quinta do Piloto, a região da Península de Setúbal acaba de ganhar uma nova referência no enoturismo “premium”.

Resultado de um extenso processo de recuperação iniciado em 2013, o projecto inclui um espaço museológico, Sala de provas e loja, programas e amplos espaços para eventos.

Com a abertura da quinta do Quinta do Piloto ao público, a família Cardoso realiza o sonho antigo de divulgar o melhor das suas herdades e adegas,nesta propriedade da família há quatro gerações, que chegou a ser o segundo maior produtor da região e um dos maiores da Europa.

Hoje os vinhos Quinta do Piloto são edições limitadas de lotes excepcionais, colhidos nos 200 hectares de vinhas da família nos melhores terroirs da região. Propõem “ser expoentes das castas que representam”. Incluem vinhos DOC Palmela, varietais e moscatel.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.