Home » Economia » Empresas » A Ryanair inaugurou a nova rota para Ponta Delgada

A Ryanair inaugurou a nova rota para Ponta Delgada

A Ryanair iniciou esta quarta feira a operação Açores, com o primeiro vôo para Ponta Delgada, onde ficará instalada a sua base no arquipélago.

Entretanto a companhia irlandesa, já anunciou que vai contratar setenta pessoas para a base açoreana, cuja entrevistas aos candidatos tem início já esta quinta feira, sendo retomadas a 10 de Abril, pela GroundLink, a associada Ryanair.

Sgundo José Espartero o director comercial da low cost em Portugal e Espanha, em declarações na conferência de imprensa em Ponta Delgada, para além das setenta admissões diretas, a companhia espera dar origem a mais cerca de trezentos e cinquenta novos empregos indiretos.

Com a liberalização de rotas entre os Açores e o continente, Ryanair é a segunda companhia aérea de baixo custo a voar para o arquipélago, depois da easyJet ter dado início aos vôos para a região em 29 de Março.

Ponta Delgada vai ser a quarta base da companhia em Portugal, depois de Lisboa, Porto e Faro. No total a Ryanair tem baseados 14 aviões em Portugal e emprega 6.700 funcionários.

Actualmente a companhia tem 73 bases na Europa, transporta mais de 100 milhões de passageiros e vai receber nos próximos anos 383 novos aviões Boing 737.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.