Home » Sociedade » Iniciativas » A Santa Casa da Misericórdia de Lisboa convida o público!

A Santa Casa da Misericórdia de Lisboa convida o público!

A partir do próximo sábado, 21 de março, a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa convida o público a conhecer espaços que normalmente não podem ser visitados. A instituição abre portas a locais como o Gabinete do Provedor, a Sala de Sessões, o Arquivo Histórico, entre outros, num roteiro que começa no Largo Trindade Coelho e termina no Convento de São Pedro de Alcântara.

As visitas guiadas passam a realizar-se todos os sábados, conjugando espaços de trabalho na Sede da Misericórdia e locais que podem ser visitados habitualmente. Destaca-se a Igreja e o Museu de São Roque, a Biblioteca ou o Arquivo Histórico, onde está a documentação histórica da Santa Casa ou o Convento de São Pedro de Alcântara, onde pode ser vista a Igreja e a Capela dos Lencastres.

Será possível conhecer espaços que acompanharam os 516 anos de existência da Misericórdia de Lisboa, e, outros mais recentes, mas não menos importantes historicamente, como a Sala de Extrações da Lotaria.

A História da Santa Casa é escrita nos locais onde diariamente se cumpre a sua missão. Uma visita guiada a alguns dos espaços habitualmente inacessíveis ao público vai levá-lo por um roteiro desenhado para lhe dar a conhecer por dentro uma instituição com 516 anos de vida.

As vistas guiadas para o público em geral são gratuitas e requerem marcação prévia através do telefone 213 235 325 ou endereço de e-mail: relacoes.publicas@scml.pt. Mediante contacto prévio há ainda a hipótese de visitas para grupos organizados.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.