Home » Máquinas & Motores » Automóveis » A SEAT anuncia o lançamento do Mii Electric
A SEAT anuncia o lançamento do Mii Electric

A SEAT anuncia o lançamento do Mii Electric

A SEAT está a desenvolver automóveis que correspondam à dinâmica do mercado em mudança, para o mundo dos veículos elétricos, assegurando simultaneamente uma mobilidade sustentável. O construtor anuncia o arranque da sua ofensiva elétrica com a introdução do Mii Electric.

O Mii Electric junta dinâmica, design elegante, uma sofisticada propulsão e novos níveis de conectividade por valores acessíveis e com baixos custos de utilização, garantindo um veículo que está pronto para enfrentar a cidade, correspondendo às necessidades de uma nova geração de clientes.

O primeiro SEAT 100% elétrico de grande produção também abre caminho para uma futura família de modelos, com mais EV e PHEV que se juntarão ao Mii Electric num futuro próximo, incluindo o 100% elétrico SEAT el-Born, as versões híbridas Plug-in do Tarraco e Leon, e as versões híbridas Plug-in de elevadas performances do CUPRA Formentor e CUPRA Leon.

“O mercado está a mudar e a eletrificação alarga-se a um ritmo sem precedentes. Na Europa, o mercado dos veículos elétricos cresceu 46% nos primeiros 4 meses do ano. Numa visão futura antevemos que os veículos elétricos terão um importante papel na nossa gama”, diz Luca de Meo, Presidente da SEAT. “O Mii Electric marca o início desta ofensiva e, em simultâneo, disponibiliza no mercado um automóvel elétrico acessível.”

O Mii Electric ajudará a extensa rede de concessionários da SEAT a preparar a sua entrada e expansão no mercado de veículos elétricos e a enfrentar os desafios que que este impõe, tornando mais natural a transição dos clientes para os veículos elétricos.

Graças às dimensões compactas, o Mii Electric garante grande agilidade na condução citadina e nas manobras de estacionamento. O Mii Electric foi desenvolvido para corresponder à condução moderna, tanto para atravessar as ruas na baixa da cidade como para viajar pelos subúrbios, baixando simultaneamente o pano sobre o Mii com motor de combustão, cuja produção chegará ao fim em julho de 2019.

A passagem para uma propulsão exclusivamente elétrica preenche uma experiência de condução naturalmente mais adequada ao ambiente citadino.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.