Home » Máquinas & Motores » A SEAT apresenta o Leon Cristobal na Smart City Expo
A SEAT apresenta o Leon Cristobal na Smart City Expo
SEAT apresenta na Smart City Expo o Leon Cristobal, o automóvel mais seguro da sua história

A SEAT apresenta o Leon Cristobal na Smart City Expo

A SEAT desvenda, na sétima edição do Smart City Expo World Congress 2017, quatro grandes novidades sobre a mobilidade do futuro nas cidades inteligentes. Todas as iniciativas estão integradas no Plano de Mobilidade Urbana do Município de Barcelona, que persegue uma mobilidade segura, eficiente, sustentável e equitativa.

Luca de Meo, Presidente da SEAT, referiu que “a aposta da SEAT em melhorar a mobilidade das cidades com soluções inovadoras, fáceis e inteligentes está em destaque nesta nova edição de Smart City Expo”. Além disso, de Meo quis também sublinhar que “o nosso compromisso é o de continuarmos a reforçar o vínculo com Barcelona como uma Smart City de referência e, por isso, mostramos quatro iniciativas alinhadas com os quatro pilares que sustentam o seu plano de mobilidade”.

Focado numa mobilidade segura, a SEAT mostrará durante os três dias do evento o SEAT Leon Cristobal, o automóvel mais seguro na história da marca. Este concept car “anjo da guarda” inclui seis avançados assistentes de segurança, cujas funções podem contribuir para a redução das principais causas de acidentes rodoviários, tais como as distrações, cansaço, excesso de velocidade ou o consumo de álcool.

O SEAT Leon Cristobal, batizado em homenagem ao protetor de todos os condutores, poderia reduzir em 40 % o número de acidentes de viação, se metade dos veículos em circulação integrasse todos os sistemas que estão incluídos no modeço Cristobal.

Por outro lado, e com o objetivo de apresentar soluções para uma mobilidade eficiente na cidade, o SEAT Metropolis:Lab Barcelona divulga os resultados do primeiro projeto colocado em marcha pelo Lab no passado mês de abril. Trata-se do ‘About it’, uma App que pretende converter-se no primeiro companheiro de mobilidade na cidade de Barcelona. A App, entre outras funções, localiza pontos de carga para veículos elétricos, estações Bicing de bicicletas partilhadas ou sinaliza os pontos negros com maior concentração de acidentes em Barcelona.

No que diz respeito à sustentabilidade, parte da frota de 10 protótipos eMii, que em breve ficarão disponíveis no projeto de carsharing para os empregados do Metropolis:Lab Barcelona e do Pier 01, também teve a sua parte de protagonismo durante o encontro. O serviço permite testar o funcionamento da tecnologia elétrica da marca e os veículos estão equipados com a solução Digital Access para que os utilizadores possam aceder-lhes através do Smartphone. Durante os três dias de celebração do encontro internacional, os visitantes poderão experimentar estes protótipos de zero emissões da SEAT na zona de estacionamento delimitada no exterior do recinto.

A divulgação de iniciativas equitativas para as cidades inteligentes também terá o seu espaço no congresso através do Virtual Mobility Lab, um projeto do CARNET, o único centro de investigação de mobilidade urbana focado em Barcelona e fundado pela SEAT, Volkswagen Group Research e Universidade Politécnica da Catalunha. Esta ferramenta de simulação analisa e avalia o impacto dos projetos de mobilidade em Barcelona e permite extrapolar resultados antes de qualquer prova piloto.

Num dos seus primeiros testes, o Virtual Mobility Lab constatou que com o recurso a 500 On Demand Shuttles, o número de veículos nas ruas de Barcelona poderia ser reduzido em até 2000 unidades, com a consequente melhoria no tráfego da cidade e nos níveis de poluição.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.