Home » Máquinas & Motores » A SEAT reúne antigos alunos da Escola de Aprendizes
A SEAT reune antigos alunos da Escola de Aprendizes

A SEAT reúne antigos alunos da Escola de Aprendizes

A SEAT reúne num evento festivo, antigos alunos Escola de Aprendizes da marca, que completa 60 anos de história, para comemorar a efeméride. o evente decorre no próximo dia 30 de setembro. Desde a sua fundação, em 1957, o centro educativo já formou mais de 2.600 profissionais para trabalho na indústria automóvel, que é hoje uma referência na Formação Profissional (FP) Dual em Espanha.

Para esta ocasião, foram convocados todos os antigos estudantes, que poderão relembrar a sua passagem pela Escola e, simultaneamente, inteirar-se de como será a formação no setor automóvel no futuro. A escola criou vários espaços com painéis que ilustram momentos históricos, com fotos da graduação de diversos cursos, capas antigas de jornais e objetos de época. O futuro da formação na área automóvel será mostrado num espaço Indústria 4.0 e no “Electric Lab”, onde os atuais alunos da escola desenvolveram um veículo elétrico para formação rodoviária dos mais novos.

Para Xavier Ros, Vice-presidente dos Recursos Humanos da SEAT, “a Escola de Aprendizes tornou-se uma instituição para a SEAT e uma referência no âmbito da FP Dual. A capacidade de adaptação permanente à realidade da indústria resultou em que, nos dias de hoje, esta seja a única Escola corporativa capaz de formar profissionais em contínuo durante seis décadas”.

A quase totalidade dos estudantes que completam a sua formação é integrada como trabalhadores da SEAT com contrato sem termo depois de concluírem a formação. Este ano, são já mais de 50 os alunos incorporados na SEAT depois de formados.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.